terça-feira, 5 de maio de 2020

"MANDA VIR PRENDER", DIZ JOVEM DESAFIANDO A POLÍCIA AO REUNIR AMIGOS.

Grupo do município de Macambira deve responder pelo crime de desobediência

Reprodução redes sociais

A Polícia Civil identificou as pessoas que aparecem em uma foto publicada no Instagram, na qual um jovem desafia a Polícia a prendê-los pelo desrespeito ao decreto de isolamento social, na cidade de Macambira, no agreste de Sergipe.

Na imagem, dez pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa consumindo bebida alcoólica. Por conta da Lei de Abuso de Autoridade, os rostos e as identificações dos perfis foram borrados. 

Segundo a delegada Lauana Guedes, o fato ocorreu no último sábado e foram recebidas denúncias anônimas sobre a publicação de foto da festa e realização de uma live. “Mãe eu gosto de casa cheia não adianta reclamar. A farra é aqui, reclama lá na delegacia, manda vir prender”, postou o jovem, que é estudante de Medicina. 

Eles foram intimados e responderão pelos crimes de desobediência e por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação do coronavírus. 

“A Polícia irá ouvir um por um, respeitando as regras de distanciamento social”, antecipou a delegada, ressaltando que os crimes estão previstos no Código Penal e estão sendo aplicados a quem desobedecer aos decretos governamentais que proíbem aglomeração durante a pandemia.

Fonte e foto:  F5 News (Mônica Pinto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário