domingo, 24 de maio de 2020

MUITA POLITICAGEM EM TONO DO CORONAVÍRUS.


O problema é que boa parte da população já fez a leitura que há muita politicagem em torno do coronavírus. Tem gente séria, gente na linha de frente, mas gente politizando. Aí fica difícil você convencer as pessoas a ficarem em casa!

População cansada

Nenhum órgão público tem medida alguma para o “pós-corona”! Em Sergipe só existe a campanha “fique em casa” e “viva em isolamento social”! As pessoas já cansaram deste discurso e querem saber quando vão poder sair, voltar a trabalhar!

Sem conscientização

Não existe uma campanha educativa no Estado, ou melhor, a falta de diálogo tem sido a marca das autoridades constituídas. O resultado? A população não está mais respeitando as regras de isolamento, infelizmente. Não impõe uma ideia sob pressão, mas com convencimento.

Vai fechar mais!

Que ninguém tome como surpresa que, na segunda-feira (25), o governador Belivaldo Chagas anuncie mais “aperto” em um novo decreto, determinando o fechamento de mais algumas atividades comerciais. Agora não custa lembrar: juridicamente, se é uma decisão de governo ou de prefeito, e se existem alternativas, qualquer negócio que sofrer precarização por conta do decreto, quem propõe a suspensão das atividades será responsabilizado.

Bomba!

A prova maior que o governador Belivaldo Chagas pensa (ou pensou) em promover o “lockdown” em Sergipe é que, recentemente, ele convidou setores de redes de supermercados em uma reunião secreta para alertá-los sobre o risco de paralisação e de saques! Inclusive sugerindo a contratação de segurança privada. Isso está no radar da “inteligência” do governo. Galeguinho, galeguinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário