terça-feira, 19 de maio de 2020

PASSADOS CERCA DE 3 MESES DA DENÚNCIA FEITA PELO BLOG ESPAÇO MILITAR E PELA ASPRA, SISTEMA DE RADIOCOMUNICAÇÃO DIGITAL DA SSP/SE CONTINUA APRESENTANDO PROBLEMAS NO INTERIOR DO ESTADO.


Em 21 de fevereiro do corrente ano, o blog Espaço Militar e a ASPRA/SE (Associação de Praças Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Sergipe) denunciaram que o sistema de radiocomunicação digital estava apresentando problemas em diversos locais do estado, apresentando áreas de "sombra" (onde não pega o sinal), deixando policiais militares receosos, pois muitas vezes precisam de um apoio em uma ocorrência e o rádio não pega, aí se conseguirem sinal de celular, solicitam tal apoio, porém se não conseguirem, estão entregues à própria sorte, sem contar ainda que as conversas ficam embaralhadas, visto que, as conversas da capital se misturam com a do interior, por utilizarem o mesmo canal (http://www.espacomilitar.com/2020/02/sspse-mudou-o-sistema-de.html).

O fato foi devidamente comprovado pelo blog Espaço Militar e pela ASPRA/SE, que estiveram pessoalmente em diversas unidades no interior do estado.

Representante da SSP/SE, logo após a matéria, adentrou em contato com o blog Espaço Militar, informando que iria cobrar da empresa ganhadora da licitação, melhoria no serviço do sistema de radiocomunicação digital.

Ocorre que, no último final de semana, o blog Espaço Militar e a ASPRA/SE, puderam comprovar mais uma vez, que o problema persiste no interior do estado, onde em contato com oficiais e praças, estes informaram que o problema persiste, onde muitas ficam sem comunicação via rádio.

Mais uma vez cobramos medidas por parte da SSP/SE no sentido de cobrar da empresa ganhadora da licitação, que ofereça um sistema de radiocomunicação digital efetivamente operante e não com falhas, como ainda está ocorrendo, que prejudica sensivelmente o serviço das mais diversas unidades militares no interior do estado.

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário