quarta-feira, 3 de junho de 2020

7º BATALHÃO DIVULGA RESULTADOS DAS AÇÕES REALIZADAS REFERENTES AO MÊS DE MAIO DE 2020.


Nesta terça-feira,  dia 02, o comando do 7° Batalhão, atendendo demandas de alguns segmentos da imprensa, divulga os dados mais relevantes alcançados pelas ações da unidade nas cidades de Lagarto e Riachão do Dantas.

Primeiramente, ao comando da unidade, explica que mesmo com inúmeros afastamentos de militares por motivos diversos, sobretudo, pelas medidas sanitárias preconizadas pela secretaria de saúde do estado, não houve solução de continuidade na atividade operacional.

Somente no mês de maio, 09 armas de fogo foram apreendidas, bem como, dezenas de munições, fato que por si só, contribuiu para a diminuição do número de homicídios na cidade, em comparação a maio de 2019.

Cerca de 45 pessoas foram conduzidas à delegacia para adoção de procedimentos criminais.  Infelizmente, 1/3 destas prisões foram pela Lei Maria da Penha, o que demonstra um machismo pernicioso arraigado na sociedade, todavia, fortemente combatido pela Polícia Militar.

Por derradeiro, foram confeccionados pelo 7° Batalhão, no mês pretérito, 22 TCOs ( Termo  Circunstanciado de Ocorrência). 

Diante destes dados, o comando da unidade parabeniza aos PMs que contribuíram para que esses resultados, os quais denotam a excelência dos serviços prestados à comunidade.

Fonte:  7º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário