domingo, 21 de junho de 2020

A NOVA SEDE DA 3ª CIA/4º BPM, SITUADA EM NOSSA SENHORA DA GLÓRIA, FOI ENTREGUE PELO COMANDANTE-GERAL DA PMSE. TAL MUDANÇA FOI FRUTO DE REPRESENTAÇÃO DA ASSESSORIA JURÍDICA DA ASPRA, QUE CULMINOU COM A INTERDIÇÃO DA ANTIGA SEDE FACE AS CONDIÇÕES INSALUBRES E DEGRADANTES QUE POSSUÍA.





No último dia 08, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral, realizou uma visita às novas instalações da 3ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar (3ª Cia / 4º BPM) situada no município de Nossa Senhora da Glória.

O comandante-geral em conjunto com a Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória e o Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI) que tem a frente o coronel Fábio Rolemberg, além da decisiva contribuição do capitão William Mota, atual assessor de planejamento da Secretaria de Segurança Pública, e da importante participação do atual comandante da 3ª Companhia do 4º BPM, tenente Gilberto, viabilizaram após muito empenho e trabalho, a mudança da sede da unidade para realocar os militares que atuam na região para um local com melhores condições de trabalho.

O coronel Marcony Cabral destacou a visita como um dia histórico. “Hoje, o dia em que visitamos a nova sede da 3ª Companhia do 4º Batalhão, é um dia histórico e de muita alegria, porque depois de muito trabalho, luta e busca por um local ideal, finalmente conseguimos um lugar salubre e melhor para todos os companheiros que estão sediados aqui no município. Quero enfatizar o grande trabalho feito pelos policiais que atuam na região, que mesmo com uma sede não adequada, nunca deixaram de cumprir com suas obrigações, colocando esta cidade como uma das mais tranquilos do estado de Sergipe”, explanou o coronel.

Já o prefeito de Nossa Senhora da Glória, Francisco Carlos Nogueira Nascimento, conhecido popularmente como Chico do Correio, ressaltou a satisfação em ser parceiro da corporação. “Estou muito feliz, pois é um momento importante para a Polícia Militar e para nós, cidadãos de Nossa Senhora da Glória. Com as novas instalações, os policiais terão um ambiente mais saudável para trabalhar, e o município, através da Secretaria de Administração, fica muito satisfeito em ser parceiro nessa nova etapa desta importante organização que cuida da segurança do nosso povo”, disse o prefeito.

O gestor municipal também destacou que o apoio da prefeitura já havia resultado em novas instalações para a sede da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac). “A prefeitura tem sido parceira da segurança pública há muito tempo, desde que conseguimos alocar a Companhia da Caatinga dentro da cidade, em um espaço adequado para que os militares tivessem as merecidas condições de trabalho”.

Por fim, o coronel Marcony fez questão de agradecer a todos que contribuíram nesse processo. “Agradeço ao prefeito do município, Chico do Correio, um grande parceiro nessa luta, bem como ao coronel Fábio Rolemberg e ao atual comandante da unidade, tenente Gilberto. Porém, ressalto o capitão William Mota como uma pessoa fundamental nessa conquista, um grande gestor que atualmente nos ajuda por meio do seu excelente trabalho junto à Secretaria de Segurança Pública. Estou me sentindo realizado em oferecer melhores condições de trabalho para os nossos companheiros. O prédio é novo e bem localizado, no entanto, nosso material humano sempre será prioridade”, concluiu o comandante-geral.

Os esforços da corporação seguirão ativos para proporcionar melhores condições de trabalho aos militares da região. A unidade receberá novas munições, coletes balísticos e viaturas para que o trabalho de excelência continue sendo exercido na cidade.

Também participaram da visita, os chefes da 2º Seção do Estado Maior Geral, coronel Edenison Santos, da 4ª Seção do Estado Maior Geral, coronel Carlos Rolemberg, e da 5ª Seção do Estado Maior Geral, coronel Fábio Machado.

Com fotos e informações da PMSE

Comentário do blog:  Mais uma vitória da ASPRA/SE, por meio da sua assessoria jurídica, através do advogado Márlio Damasceno, que adentrou e acompanhou representação junto à Promotoria de Justiça da Comarca de Nossa Senhora da Glória, através do Dr. Alex Maia, que ajuizou ação, culminando com a interdição da antiga sede da 3ª CIA/4º BPM, cujo prédio era extremamente insalubre. A ASPRA/SE, agradece imensamente ao Dr. Alex Maia, pela presteza e sensibilidade no sentido de lutar por condições dignas para os policiais militares que labutam na citada companhia, bem como, ao Dr. Antonio Carlos de Souza Martins, juiz de direito da 1º Vara Cível e Criminal da Comarca de Nossa Senhora da Glória, que também sensível à situação, realizou vistoria e proferiu decisão interditando a companhia.

ASPRA/SE, uma associação que trabalha em prol da classe militar, procurando resolver efetivamente os problemas.  Contem conosco. Associe-se e faça parte da nossa família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário