terça-feira, 9 de junho de 2020

ARACAJU: ÚNICA CAPITAL DO NORDESTE QUE NÃO MONTOU LEITOS DE UTIs PARA A COVID-19.


Após ler declaração ontem, 08, pela manhã do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, ao conceder entrevista na FAN FM e postar no twitter dele (ver print ao lado) abaixo que um “protocolo de 2014 o governo de Sergipe assumiu toda regulação de UTIs, o blog fez uma rápida pesquisa pela Internet e descobriu:  Aracaju é a única capital do Nordeste cuja a Prefeitura não implantou leitos de UTIs para enfrentar o coronavírus. Todas as outras fizeram: destaque para Salvador, que implantou 250 leitos somente de UTIs onde o prefeito, ACM Neto e o governador, Rui Costa, são adversários.

Ontem, Edvaldo cutucou Belivaldo com a declaração para depois dizer que a união entre a prefeitura e o governo tem sido fundamental e que em outras cidades isto não tem acontecido. Mentira! A assessoria do prefeito não está passando a realidade. Todas as prefeituras de capitais do Nordeste implantaram UTIs, independente do governo estadual. E a prefeitura de Aracaju implantou um Hospital de Campanha milionário que não tem leito de UTI. De quebra, Aracaju é a pior do Nordeste quando nos índices de isolamento social.

É lamentável Edvaldo citar um protocolo de 2014 quando ninguém previa uma pandemia. É algo imprevisto, uma pandemia, cada um tem que fazer a sua parte. Por  isso os gestores estão liberados para contratar emergencialmente. 

A declaração de Edvaldo cheira a oportunismo eleitoral, querendo tirar o corpo fora e responsabilizar o governo quando faltar leitos de UTIs.

Aliás, quem tem um aliado desse não precisa de adversário.

Fonte:  blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário