sexta-feira, 19 de junho de 2020

DEPUTADO CAPITÃO SAMUEL DEMONSTRA SUA INDIGNAÇÃO, ATRAVÉS DE PRONUNCIAMENTO, AO SABER QUE 1.000 PROFISSIONAIS DA CONSTRUÇÃO CIVIL PERDERAM SEUS EMPREGOS NOS DOIS ÚLTIMOS DIAS. "ESTES PAIS E MÃES DE FAMÍLIA VÃO VIVER DE QUE AGORA, NESTE MOMENTO DE PANDEMIA QUE PASSAMOS?", QUESTIONOU O PARLAMENTAR.


Deputado Capitão Samuel fez um pronunciamento de repúdio através das suas redes sociais, na noite desta sexta-feira, 18, ao saber que 1.000 profissionais da construção civil perderam os seus empregos nos últimos dois dias. Imediatamente, o parlamentar fez contato com o governo do estado no sentido de flexibilizar. Durante a conversa foi garantido que, no que dependesse do governo, faria esta liberação. Que, inclusive, está lutando na justiça para liberar as obras públicas, pois reconhece o sofrimento das famílias sergipanas que dependem do setor da construção para manter seu sustento.

Mas, o Ministério Público do Trabalho entrou com uma ação e conseguiu decisão favorável, agindo como se fosse gestor da saúde, proibindo que a construção civil voltasse à ativa no estado de Sergipe. Esta iniciativa só causou o aumento expressivo do número de desempregados no setor.

Samuel afirma que os poderes públicos não podem aceitar esta decisão em silêncio. “Respeito à decisão judicial, mas me somo ao governo do estado e aos sindicatos de classe na luta para liberação do setor e, consequentemente, o retorno dos empregos dos pais de família. Estes pais e mães de família vão viver de que agora, neste momento de pandemia que passamos?", questionou o parlamentar.

Fonte:  assessoria parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário