quarta-feira, 24 de junho de 2020

FAMÍLIA FAZ APELO POR VAGA DE UTI PARA PM INTERNADO COM COVID-19 EM ITABAIANA.


A esposa do Policial Militar da reserva Manoel Messias Filho, identificada como Raquel, participou do Jornal da Fan desta terça-feira, 23, e apelou às autoridades da Saúde de Sergipe para que intermedeiem a transferência do marido, que se encontra internado no Hospital Regional de Itabaiana, para um leito de UTI.

De acordo com Raquel, o PM está internado na unidade hospitalar desde o último sábado, 20, quando fez dois exames para a detecção do novo coronavírus (Covid-19). O primeiro, segundo ela foi em uma clínica particular, testou positivo, mas o segundo, realizado no próprio hospital, detectou a presença do vírus.

Desde então, a família de Manoel Messias tenta a sua transferência para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), já que o Hospital de Itabaiana dispõe somente de leitos de estabilização, mas não obtiveram sucesso.  “A informação que eles passam para a família é a de que precisam de uma UTI e dizem que a gente corra atrás, que a gente peça, porque eles estão fazendo a parte deles, mas não estão conseguindo. Fazemos um apelo ao Governo do Estado para que consiga uma vaga e não o deixe morrer”, conclamou a esposa.

O porta-voz da Secretaria de Estado da Saúde (SES), André Carvalho, foi entrevistado no programa e se comprometeu em estudar o caso para encontrar uma forma de atender à vítima. Segundo André, a transferência do paciente deve ser realizada pelo Ipesaúde, cujo PM é contribuinte há 25 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário