terça-feira, 9 de junho de 2020

POLICIAIS PENAIS ESTÃO SEM RECEBER DIÁRIAS DESDE JANEIRO.

Os policias penais que fazem o serviço de escolta para audiências e transferências de presos entre as unidades prisionais sergipanas estão há seis meses sem receber diárias.

Imagem do blog Espaço Militar

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Penais e Servidores da Sejuc (Sindppen), Wesley Alves, o valor da diária é de R$ 20 reais. “A diária se recebe antes. Hoje estamos entre 80 e 100 policiais penais sem receber as diárias desde janeiro. O valor é muito irrisório para o policial tomar café da manhã, almoçar e jantar”, lamenta. Por conta da insatisfação dos policiais penais, caso o pagamento não seja efetuado o mais breve possível, os servidores poderão paralisar o serviço de escolta.

Ainda segundo o Sindipen, um ofício já foi encaminhado à Secretaria de Estado da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor (Sejuc), mas até o momento não obteve resposta.

Sejuc

A assessoria de comunicação da Sejuc informou que aguarda repasse os recursos por parte da Secretaria da Fazenda para que ocorra os pagamentos desses valores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário