quarta-feira, 24 de junho de 2020

SERGIPE NÃO TERÁ DESTAQUE NOS PRÓXIMOS 20 ANOS.

Ontem, 23, através da rede social twitter o professor Alisson Souza, graduado em gestão e engenharia de produção fez uma análise lúcida do que ocorre hoje no Estado de Sergipe Del Rey. Para o leitor analisar:

“Falta liderança e gestão. Além da inexistência de projetos de médio a longo prazo, os ocupantes dos cargos comissionados são reféns do planejamento político. Há tempo em que Sergipe não tem voz, nem no meio político e nem via as instituições de ensino, como a UFS e a UNIT.

Como foi dito, uma “safra” de doutores do conhecimento e nenhuma voz expressiva. Que Estado pobre de inovação e de coragem. Triste vê Sergipe ser gerido por pessoas que se dizem políticos, mas que estão lá pela influência do capital monetário.

Além dos políticos, não todos, porém a grande maioria, não sabe fazer nada. Até nas redes sociais, não se têm debate. Ficam se escondendo atrás dos seus assessores de marketing. Aqui e em outros meios, deveriam expor ideias, aglutinar soluções, mas preferem o anonimato.

Se não bastasse a “festa” ainda temos aspirantes, que por horas, atuaram em outras áreas ou possuem experiência no ócio. Sergipe não terá destaque nos próximos 20 anos, pois não há um agrupamento político capaz de construir um novo, não tem empatia política e sim, egoísmo capitalista.”

Fonte:  blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário