terça-feira, 30 de junho de 2020

SSP VAI APURAR INFORMAÇÕES E FOTOS QUE MOSTRAM UMA REUNIÃO OCORRIDA EM JAPARATUBA. O INTERESSANTE É QUE "PESSOAS SIMPLES", EM CASOS SEMELHANTES DE AGLOMERAÇÃO, SÃO IMEDIATAMENTE CONDUZIDAS À DELEGACIA POR DESCUMPRIMENTO DO DECRETO GOVERNAMENTAL. POR QUE ESTA DIFERENÇA DE TRATAMENTO?


Nota de Esclarecimento – SSP/SE

O secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, determinou abertura de procedimento investigativo para apurar informações e fotos que mostram uma reunião de pessoas em um sítio da cidade de Japaratuba, de propriedade do ex-prefeito Hélio Sobral, ocorrido no início de junho. O delegado Jonathas Evangelista foi comunicado sobre a determinação e iniciará o procedimento com o suporte da Delegacia de Japaratuba.

A festa foi realizada para comemorar a adesão do ex-prefeito à chapa da prefeita da cidade, Lara Moura. As fotos mostram diversas pessoas reunidas no sítio, entre elas o ex-deputado federal André Moura e o deputado estadual Zezinho Sobral. As imagens revelam ainda flagrante descumprimento do que determina o decreto governamental, que define regras para diminuir a incidência de casos da Covid-19 em Sergipe.

A SSP lembra que tal postura pode incidir em práticas de alguns crimes previstos no Código Penal e que têm sido utilizados por autoridades policiais para responsabilizar pessoas nesse período da quarentena e de normas definidas pelo Poder Público, a exemplo do crime de desobediência e contra a saúde pública.

Fonte:  SSP/SE

Comentário do blog:  O interessante que observamos na imprensa as divulgações de conduções para delegacia de "pessoas simples", que estavam também em aglomerações, por descumprimento do decreto governamental. Como perguntar não ofende, qual motivo da diferença de tratamento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário