quarta-feira, 15 de julho de 2020

A TERRA DOS "ODORICOS PARAGUAÇUS".

Foto:  internet

Que Sergipe del Rey é outro planeta todo mundo sabe. Não é de se estranhar o que se comenta nos bastidores do poder sobre o que acontece nesta terra tão sofrida pelas atitudes de determinadas autoridades. Aliás, como disse um graduado intelectual de Brasília, Sergipe se assemelha a Sucupira, a famosa e fictícia cidade governada por Odorico Paraguaçu, da novela “O Bem-Amado”, de Dias Gomes. Diga-se de passagem que foi uma divertida e excelente novela.

Pois bem: quando muitas pessoas leram a famosa nota de solidariedade ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (do PDT), divulgada na semana passada pelo governador Belivaldo Chagas (do PSD) e seu séquito, contra o MPF, CGU e PF, logo se lembraram de Odorico Paraguaçu, o famoso político de Sergipe, quer dizer, de Sucupira.

Assim se expressou um jurista: “veja a relação dos que assinaram a nota e faça uma análise da ficha de cada um.” “Você se recorda da frase de Odorico num comício? Eu tenho as minhas mãos limpas!”, disse um atento professor.

Pois bem, os que assinaram a nota deveriam fazer uma outra nota pedindo desculpas e ficar em casa quietos e calados, não apenas para se protegerem da Covid-19, mas para aguardar o resultado das investigações, pois os órgãos envolvidos não têm nenhuma pretensão político-partidária, mas apenas a intenção de proteger o erário.

Aguardem as cenas dos próximos capítulos!

Alguém conhece

Alguém conhece algum Técnico da Controladoria Geral da União (CGU) que vive bebendo vinho na mesa de políticos em Sergipe? Não! São profissionais técnicos, discretos e apartidários. Alguém conhece o Superintendente da Polícia Federal (PF) em Sergipe? Este blog só sabe o nome dele porque pesquisou no site da PF. É tão discreto que ninguém sabe que ele existe. Alguém conhece algum Delegado da Polícia Federal, atualmente, com fortes laços e frequentadores das casas de políticos? Não. Porque são técnicos e discretos. Portanto, o discurso de suspeição cai por terra. Alguém duvida da competência e da coragem da Procuradora do MPF Eunice Dantas? Aliás, Dra. Eunice e os demais profissionais não têm nenhuma pretensão política. Apenas cumprem os seus papéis constitucionais.

ALERTA aos interessados

Aos que têm o costume de emitir nota de solidariedade a determinado político, por causa da Operação Serôdio, e de repúdio contra instituições que têm o dever de investigar (CGU, MPF e PF), o blog avisa o seguinte: não há mandado de busca, apreensão e prisão sem o consentimento da autoridade judiciária. Ou seja: desenhando melhor, sem a autorização judicial nada disso acontece. Portanto, ao criticarem tais instituições tão respeitadas, não se esqueçam que criticaram, também, o Juiz da causa.

A lógica de Sergipe del Rey

Em Sergipe, “a lógica” utilizada por políticos investigados e seus correligionários é a seguinte: quando a Polícia Federal (PF) realiza uma Operação que alcança os seus adversários há festejos e fogos para todos os tipos e gostos. Mas quando são pegos, na boca da botija, é perseguição política e interesse para atrapalhar a eleição. Tudo não passa de fantasia dessa turma que não quer largar o osso. Força, Judiciário Federal em Sergipe!

Fonte:  blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário