quarta-feira, 22 de julho de 2020

COMANDANTE-GERAL HOMENAGEIA SUBTENENTE DURANTE DESPEDIDA DO SERVIÇO ATIVO.

O subtenente Edenilson foi condecorado pelos bons serviços prestados por mais de 30 anos





Na manhã desta quarta-feira, 22, o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, coronel Marcony Cabral, condecorou o subtenente Edenilson Souza Santos, de 53 anos, com a Medalha de Tempo de Serviço – 30 Anos (Ouro), durante a despedida do serviço ativo do militar. A homenagem foi realizada no Salão Nobre do Quartel do Comando Geral (QCG) e contou com a participação de integrantes do Estado Maior Geral da Corporação.

O subtenente Edenilson foi surpreendido com a cerimônia no momento em que compareceu ao QCG para registrar a solicitação de ingresso na Reserva Remunerada, após 33 anos de bons serviços prestados ao Estado de Sergipe. Durante a sua carreira, o policial militar se destacou servindo em unidades como o Batalhão de Radiopatrulha, Batalhão de Choque, 3º, 5º e 8º Batalhões, além do Centro de Suprimento e Manutenção (CSM).

O coronel Marcony destacou a satisfação em promover a solenidade simbólica para homenagear o militar e a sua honrosa trajetória na PM. “Nesse momento eu tenho a satisfação de homenagear um dos melhores policiais que tive a oportunidade de conhecer, uma pessoa com uma história de vida fantástica. O subtenente Edenilson é um vencedor, um herói anônimo que contribuiu com 33 anos da sua vida em defesa da sociedade. É com muita honra que estou aqui fazendo essa homenagem a um profissional que fez por merecer tudo o que conquistou.”

O comandante-geral ainda fez questão de enfatizar que o subtenente está indo para a Reserva Remunerada, mas a Polícia Militar continua sendo a casa dele. “Edenilson, a PMSE jamais deixará de ser a sua casa. E para te receber todas as vezes que você precisar, nós temos o Setor de Acolhimento aos Veteranos. Saiba que a PM agora passa a ser muito mais sua que nossa, pois você conquistou esse momento.”

Visivelmente emocionado, o subtenente Edenilson agradeceu a homenagem e destacou o sentimento de dever cumprido. “Estou indo para casa com o coração apertado. Hoje eu me aposento e deixo vários irmãos na Corporação, muitos amigos próximos. Fiquei honrado com a surpresa, pois a Polícia Militar foi tudo em minha vida, onde me dediquei totalmente por 33 anos. Definitivamente, Deus me favoreceu através da PMSE.”

A Medalha de Tempo de Serviço 30 Anos (Ouro) é o reconhecimento de três décadas de bons serviços prestados à Corporação por oficiais e praças da Polícia Militar.

Além da participação do chefe da 2ª Seção do Estado Maior Geral, coronel Edenisson Santos da Paixão, que conduziu à entrega da medalha, a solenidade também contou com a presença do chefe da 5ª Seção, coronel Fabio Luiz Silva Machado.

Fonte e fotos:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário