sexta-feira, 3 de julho de 2020

MULHER MORRE, É VELADA NO INTERIOR DO ESTADO E DIAS APÓS SAI O RESULTADO DO EXAME QUE TESTOU POSITIVO PARA O COVID-19.


Uma família do município de Cumbe está passando por grande preocupação, após a morte de um membro, ocorrido no inicio da semana e que seria por problemas renais e hipertensão.

O problema teve inicio quando uma mulher de 32 anos e que enfrentava problemas renais teve que ser internada e devido a gravidade dos problemas acabou morrendo.

As informações passadas por uma irmã, que usou as redes sociais para denunciar o caso, são de que, após a morte da mulher, os familiares, de posse do laudo expedido por um médico do Hospital Nestor Piva em Aracaju, onde ela se encontrava internada, foram ao cartório e obtiveram o atestado de óbito e em seguida, a licença para fazer o sepultamento do corpo no cemitério local.

Com o atestado de óbito e o laudo informando que a morte não foi por covid-19, foi dada a permissão para a realização do velório em uma residência daquele município e que contou com a presença de familiares e amigos e em seguida o corpo foi sepultado.

O caso seria encerrado, não fosse o resultado do exame feito anteriormente na mulher e que testou positivo para o covid-19.

O caso ficou inicialmente apenas no conhecimento dos familiares que resolveram se isolarem, porém uma das irmãs da falecida resolveu acionar o Ministério Público para que apure o porquê o corpo foi liberado sem o resultado do teste do covid-19, já que agora, todos que estiveram no velório podem ter sido contaminados e contaminando outras pessoas. Até o momento, ninguém foi procurado pelas autoridades para realizar os exames.

As informações passadas por uma pessoa próximo à família, é de que por conta disso, o Ministério Público Estadual foi acionado e deverá exigir dos órgãos competentes, informações do que teria ocorrido e porque o corpo foi velado sem nenhum protocolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário