quarta-feira, 8 de julho de 2020

NADA COMO O TEMPO ... HOSPITAL DE CAMPANHA DE ARACAJU. E AGORA JOSÉ?


Aracaju acordou ontem, 07, com a Operação Serôdio, da Polícia Federal (PF), com o objetivo de obter provas para investigação que apura desvio de verbas públicas, associação criminosa, corrupção, fraudes na licitação e na execução do contrato para montagem da estrutura necessária ao funcionamento do Hospital de Campanha da capital

Não caro leitor, não espere do titular deste espaço tripudiar em cima de alguma autoridade ou, principalmente, de algum órgão público por conta de um erro, mesmo tendo sido atacado de forma estranha por entender que a função de fiscalizar o Hospital de Campanha de Aracaju, que tem recursos federais, não era apenas do Ministério Público Estadual (MPE), mas também do Ministério Público Federal (MPF). Naquele dia da nota de repúdio, 12 de maio deste ano, este jornalista recebeu diversas manifestações de solidariedade de Promotores de Justiça que entenderam que a análise do blog não foi afetando a instituição MPE, mas alertando que o MPF também tinha o direito de investigar.

E agora José? O que dirão os que não encontraram nenhuma ilegalidade?

Não estava tudo “certinho” na contratação da empresa para montagem do Hospital de Campanha de Aracaju?

Um trabalho minucioso do MPF, através da competente Procuradora Eunice Dantas, da Controladoria Geral da União (CGU) e da PF. São vários indícios desde superfaturamento, passando por interceptações telefônicas, falsificação de documento e muito mais. Toda matéria da PF aqui.

Ontem, 07, nos bastidores, já tinha político dizendo que a Operação Serôdio vai ser enterrada da mesma forma que fizeram com a Operação Babel, que investigou um contrato do lixo com a empresa Torre.

É aguardar! Como bem diz o nome da operação, se algo aconteceu fora do período ideal, foi extemporâneo.

Alguém já disse: tudo tem o seu tempo e nada é por acaso.

Fonte:  blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário