terça-feira, 28 de julho de 2020

NÃO INTIMIDEM AS INSTITUIÇÕES.


A combativa Polícia Federal realizou, ontem, 27, a 2ª fase da OPERAÇÃO SERÔDIO, que “apura supostas irregularidades na Dispensa de Licitação nº 28/2020, realizada pela Prefeitura de Aracaju/SE, com recursos federais, que resultou na contratação da empresa, para a montagem do chamado Hospital de Campanha, destinado ao tratamento de casos de novo coronavírus (Covid-19)”.

“Na deflagração da operação foram obtidos indícios de que um servidor da prefeitura, que atuou na elaboração da Dispensa de Licitação nº 28/2020, favoreceu o empresário vencedor com a transmissão de informações sigilosas e com orientações de como a empresa deveria proceder para se esquivar das possíveis irregularidades. Com base nas informações coletadas, a Polícia Federal representou pelo afastamento do servidor de suas funções públicas, o Ministério Público Federal opinou pelo deferimento da medida e a 1ª Vara Federal determinou o afastamento cautelar do servidor.”

Tudo isto é muito grave.

Não se engane, caro leitor, parece que em breve Aracaju terá muitos outros capítulos desse lastimável filme de terror instalado na capital sergipana, cuja cidade é administrada por Edvaldo Nogueira, o infalível, segundo a secretaria de Saúde e o Procurador Geral do Município, e que já está à frente da prefeitura por quase 10 anos.

Segundo as investigações os recursos públicos deveriam ser utilizados para o bem da população e não para favorecer quem quer que seja. Pela operação da PF é de se lamentar que o Hospital de Campanha seja apenas um instrumento para se desviar o suado dinheiro do contribuinte. E mais grave ainda nesse momento de pandemia, em que muitas vidas foram perdidas por falta de condições favoráveis para se cuidar da saúde das pessoas, principalmente as desprovidas de uma saúde de qualidade.

Parece que a Polícia Federal, em parceria com o MPF e a CGU, com autorização da Justiça Federal em Sergipe, está desmoronando e desmobilizando uma perigosa equipe, para não dizer outra palavra.

Fica a sugestão: nunca mais intimidem as instituições sérias, pois elas não se intimidam.

Quem é? O blog quer saber quem é o Juiz ou a Juíza Federal da Operação Serôdio. Parece que ele ou ela não está para brincadeira.

Quem são? Desde ontem, após a divulgação da nova fase da Operação realizada pela Polícia Federal, que não há outro assunto nas redes sociais em Sergipe: quem é o servidor público da prefeitura de Aracaju afastado e quem é o empresário beneficiado? Senhora Sant’ana, valei-nos, pois curiosidade mata!                                                                                                             

Parceria total Enquanto a Polícia Federal realiza as investigações sobre o Hospital de Campanha, a prefeitura de Aracaju anuncia, no seu Twitter, uma Missa, para hoje, às 19 horas, pelas vítimas da Covid-19, na paróquia Dulce dos Pobres, cujo pároco é o pe. José Lima, o homem mais poderoso da arquidiocese de Aracaju. Será que para completar a parceria, a Missa será celebrada pelo arcebispo dom João Costa? Haverá solidariedade ao prefeito Edvaldo Nogueira?

Até tu, Brutus? Até o ex-deputado federal pelo PT, Márcio Macedo, está tirando onda com o Hospital de Campanha. Veja o que ele publicou no seu Twitter:


Perguntar não ofende É provável que a partir de agora o TCE entre em ação? Ou será que continuará inerte? Poderia começar sobre a propaganda de combate a COVID-19 e alguns milhões gastos sem licitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário