quarta-feira, 15 de julho de 2020

O INESPERADO NOS SURPREENDE, POR ERENITA SOUSA.


“De repente não temos mais o nosso destino e o destino de nossa empresa em nossas mãos. Vemo-nos entregues às incertezas e a outros poderes que decidem sobre nossa sobrevivência empresarial.” Muitos empresários e empreendedores estão imersos nesse pensamento, se você está sentindo isso, te convido a prestar atenção nesse texto, porque já está na hora de você sair desse estágio.

Estaremos cometendo um grande erro se ficarmos paralisados perante tal situação. Algumas vezes perdemos um fardo que era pesado para nós e nem sabíamos. Essa perda nos libera. No entanto, é necessário ter consciência do que se perde para dar espaço ao que ganhou ou que pode chegar, o novo. O inesperado nos surpreende.

Estamos condicionados a enfrentar uma nova experiência com toda essa mudança inesperada de vida. Precisamos encontrar solução que nos leve a uma visão atualizada sobre inovação, negócios e principalmente como lidar com o capital humano. Saiba que os erros nas empresas estão relacionados frequentemente a erros pessoais, humanos, vindo de nosso passado, do nosso próprio presente ou de outras pessoas, nos quais estamos todos envolvidos pelo destino. O fato é que cometemos erros tolos que não compreendemos. Ficar estagnado, congelado em meio a essa pandemia, é um erro que pode comprometer sua vida empresarial, familiar, como também de toda sua equipe. 

O inesperado nos surpreende. Por exemplo, uma visita inesperada, um texto deste inesperado, ou até mesmo quando algo dá certo de maneira inesperada. De repente, algo se encaixa acima de nossas expectativas e contra nossos receios. Então dizemos: “Deu certo novamente.” O mesmo vale, de forma inversa, para o temor, ele paralisa nosso entusiasmo, atrai o que receamos, chega como se fosse algo que esperamos secretamente. Nesse sentido, os grandes êxitos começam no interior de nosso espírito, como também muitos fracassos. A confiança e o temor colocam algo em movimento, com eles já estamos a caminho, tanto para um lado como para o outro. O sucesso inesperado é mais do que ousamos esperar.

Sugiro que agora você tenha oportunidade de olhar internamente para você e para seu negócio com maior consciência para buscar solução.

O que você tem feito para sair do estado de congelamento, da estagnação por conta dessa pandemia? Quem são as pessoas ou profissionais que você pode solicitar ajuda? Muitas das vezes quem está em estado de temor não tem condições de, sozinho, enxergar novos caminhos em direção de soluções. E, dessa forma, toma decisões precipitadas, impulsionadas pelo desespero. 

Acredite, uma boa conversa com um mentor profissional, um consultor empresarial que tenha uma visão sistêmica pode lhe ajudar na direção do seu olhar para uma nova forma de empreender e gerir seu negócio. Estamos na era da inovação, se você tem baixo poder de criatividade, busque rapidamente ajuda profissional para alavancar seu negócio ou carreira. Nós não vemos a luz, só vemos o que ilumina e de onde irradia. Esse profissional pode ser seu farol para o inesperado. 

Deixe seu comentário sobre este artigo. Escreva qual o seu aprendizado. Caso precise tirar dúvidas ou conhecer mais meu trabalho, acesse o Instagram @erenita_sousa ou entre em contato através do WhatsApp (79) 99690-2846.

Erenita Sousa 
Consultora Empresarial
Coach Pessoal e de Carreira
Mentora de Líderes e Executivos

Colaboração de Erenita Sousa para o blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário