quarta-feira, 1 de julho de 2020

PMSE FECHA SEMESTRE COM MÉDIA DE 60% NA REDUÇÃO DE HOMICÍDIOS NA ÁREA DO 11º BPM.


Os dados são comparativos entre os seis primeiros meses de 2019  com o mesmo período deste ano, e revelam que houve redução dos crimes de homicídios na área de abrangência do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), localizado na cidade de Tobias Barreto, região Centro-Sul de Sergipe.

Na prática, isso significa dizer que na área de atuação do 11° BPM, que compreende os municípios de Cristinápolis, Tomar do Geru, Itabaianinha, Tobias Barreto e Poço Verde, houve uma redução média de 60% no número de homicídios, com diferenças entre essas cidades.

Cristinápolis, por exemplo, alcançou a maior redução de homicídios dos seus últimos anos, chegando à redução de 76,9% no primeiro semestre de 2020, em comparação ao mesmo período do ano anterior, saindo da marca de 13 assassinatos para três.  Já Poço Verde, contabilizou cinco homicídios em 2019, contra nenhum até o momento desse ano, perfazendo redução de 100%. O município de Tomar do Geru obteve 25% de redução, Itabaianinha 44,4% e Tobias Barreto alcançou a estabilidade com quatro homicídios neste ano, mesmos dados de 2019.

O comandante do 11º Batalhão, tenente-coronel Alexsandro Ribeiro, ressaltou que a redução dos homicídios na região é fruto de um trabalho conjunto entre as forças policiais do estado.

“As ações que vem sendo desenvolvidas sob o crivo do governador do estado, Belivaldo Chagas, passando pelas pessoas do secretário de Segurança Pública, João Eloy, e pelo comandante-geral da PM, coronel Marcony Cabral, chegando até o policial da linha de frente, seja ele civil ou militar, merecem e tem o reconhecimento de toda a sociedade que compõe os municípios do Vale do Rio Real por estes resultados obtidos”, disse o tenente-coronel.

Fonte e foto:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário