sexta-feira, 28 de agosto de 2020

CORPO DE BOMBEIROS PROMOVE 26 INTEGRANTES.



Dando continuidade à política de valorização da tropa, o comando do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) realizou, nesta terça-feira (25), a promoção de 26 integrantes da corporação, sendo 24 primeiros sargentos promovidos à graduação de subtenente e 02 segundos sargentos à graduação de primeiro sargento.

As promoções foram publicadas no boletim geral do Corpo de Bombeiros nº 133 e ocorreram com base na Lei Complementar nº 277 de 21 de novembro de 2016 (Lei de Progressão por Tempo de Serviço). Entre os militares promovidos estão integrantes dos quadros de combatentes, de manutenção, condutores e operadores de viaturas, quadro de saúde e músicos.

“São 22 anos de serviço, em prontidão ao próximo. Ser promovido reforça o sentimento de alegria, de amor a profissão que exerço, com esta família de bombeiros composta por homens e mulheres, grandes profissionais dedicados dia e noite, prontos para qualquer missão”, relata o novo subtenente Joselito Farias. 

Já a subtenente recém-promovida Maria da Conceição Souza Ribeiro relembra os desafios no início da carreira militar: “Em 1993, ingressei no quadro de soldado feminino na Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE). Foi um ambiente difícil, pois eu e outras colegas éramos as únicas mulheres em um ambiente masculino. Houve um estranhamento, não só interno, mas da população em geral, mas dotadas de muita garra e colaboração, nós superamos. Em 1999, quando o Corpo de Bombeiros desvinculou-se da PMSE, optei em atuar no Corpo de Bombeiros. E aí foi preciso uma nova readaptação. É uma missão que não deixa de ser militar, mas foi completamente diferente, no sentido de deixar de reprimir, para salvar vidas, independente de quem seja. Agradeço a todos que caminharam comigo, principalmente ao efetivo feminino, pois hoje somos uma força, uma representação da sororidade”.

Por:Flávia Barreto

Fonte e fotos:  CBMSE

Comentário do blog:  O blog Espaço Militar parabeniza os promovidos, pedindo a Deus que continue abençoando e protegendo cada vez mais a carreira e a vida de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário