segunda-feira, 17 de agosto de 2020

POLÍCIA MILITAR COMEMORA O RECONHECIMENTO DE PROPRIEDADE DO QUARTEL CENTRAL DO COMANDO GERAL (QCG).

A aquisição da certidão de posse do imóvel possibilitará futuras restaurações

O comando da Polícia Militar de Sergipe comemorou, na manhã desta segunda-feira (17), a aquisição do documento que reconhece o direito de propriedade sobre o prédio onde funciona o Quartel do Comando Geral da Corporação.

A regularização do imóvel foi possível graças a uma sentença transitada e julgada no ano passado, que comprovou o direito em favor do Estado de Sergipe.

O QCG, ou Edifício Fortaleza, como foi registrado em cartório, curiosamente tem o mesmo nome da cidade onde o atual comandante da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral, deu seus primeiros passos como oficial.

“Esse é mais um dos legados que deixaremos, para que no futuro, com a aquisição de novos recursos, tenhamos a documentação necessária para a realização dos projetos de reforma e restauração do prédio. Isso demonstra uma nova visão da Polícia Militar, que, a partir de agora, poderá adequar o QCG, bem como os demais imóveis da Corporação, às necessidades dos nossos profissionais”, explicou o coronel Marcony.

Após mais de cem anos de existência, a Polícia Militar de Sergipe conseguiu registrar um prédio próprio em seu acervo. Para isso, contou com o esforço de vários oficiais, dentre eles o tenente-coronel Marconi Sobral, lotado na PM4, e responsável pelo levantamento e controle dos imóveis da instituição.

“Fizemos uma pesquisa sobre a situação de todos os imóveis da PMSE e concluímos que a maioria deles está cedida ou locada à Corporação, e mesmo os que lhe pertencem, permaneciam com pendências em suas documentações, a exemplo do QCG. Diante disso, estamos trabalhando para regularizar a situação de todos eles, seja com a efetivação dos termos de cessão, seja com a confirmação das escrituras, para que estes permaneçam registrados em nome da Polícia Militar”, afirmou o tenente-coronel.

Fonte e foto:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário