domingo, 23 de agosto de 2020

POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE MINAS GERAIS APREENDE FUZIL ADAPTADO DE GUERRA DURANTE OPERAÇÃO EM BELO HORIZONTE.

Divulgação/Polícia Militar de Minas Gerais Fuzil de ferrolho apreendido é o 1908, da fabricante alemã Mauser

Militares do batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) apreenderam no início da noite deste sábado duas armas e munição de diversos calibres durante operação no Aglomerado Alto Vera Cruz, na Região Leste de Belo Horizonte. Entre um dos itens apreendidos, chamou a atenção de um fuzil que, segundo a Polícia Militar (PM), era muito utilizado durante a Primeira Guerra Mundial, entre 1914 e 1918.

A arma em questão é um fuzil de ferrolho modelo 1908, da fabricante alemã Mauser, em calibre 7mmX57. Chamou a atenção também o fato de a arma estar acoplada com um acessório moderno: uma mira holográfica.

A outra arma apreendida durante a operação contra o tráfico de drogas e pela redução da criminalidade no local é mais comum entre os policiais. Trata-se de um revólver da marca brasileira Taurus, calibre 38.

Nenhum suspeito foi detido durante a operação. O armamento e as munições serão encaminhadas à Central de Flagrantes (Ceflan) 1 da Polícia Civil, no Bairro Floresta, também na Região Leste da capital mineira.

Fonte:  Jornal Estado de Minas (Matheus Muratori)

Nenhum comentário:

Postar um comentário