quinta-feira, 20 de agosto de 2020

POLICIAL MILITAR DE FOLGA IMPEDE QUE HOMEM MORRA ELETROCUTADO.


Na noite da última terça-feira, 18, um policial militar de folga consegue impedir que um homem visivelmente embriagado fosse para a morte certa.

O fato ocorreu na Avenida José Carlos Silva (antiga Heráclito Rollemberg), zona sul da capital, sentido Atalaia, quando um empresário colidiu em dois postes de alta tensão. Com a força do impacto os postes foram derrubados e o os fios de alta tensão, ainda energizados, permaneciam dispostos na via, causavam riscos para o condutor e curiosos que se aglomeravam.

Por sorte ou "força do destino", o militar identificado como Soldado Pedrito da 2ª CIA/6º BPM,  ex agente da SMTT, passava próximo ao local e decidiu verificar a situação, quando se deparou com a cena de pessoas muito próximas aos fios de alta tensão e o autor da colisão aparentemente transtornado com a situação, cujo vídeo do acidente teve grande repercussão nas redes sociais.

Mesmo correndo risco de vida, sabendo da iminência dos riscos que os transeuntes estavam e a ação não ser inerente à sua função, Soldado Pedrito, se identificou como policial, conseguiu afastar os curiosos, pediu para bloquear a via, chamou reforço (SMTT e Energisa) e tentou convencer o autor da colisão a não passar pelos fios de alta tensão que alegava que seu cachorro estava no veículo.

As cenas demonstram claramente que o condutor estava muito agressivo, chegou a hostilizar seus próprios pais, ameaçar a vida do policial e da sua família. Mas o Sd que*manteve a todo momento o controle da situação* , aguardava SMTT quando o condutor, em ato desesperado, tenta passar pelos fios de alta tensão e em ato heroico, o Soldado mesmo agredido, consegue imobilizá-lo.

O cãozinho, muito assustado estava no veículo porém em segurança. Uma vez que como orienta os profissionais da Energisa. " Em caso de acidente com carro e os fios de alta tensão estejam próximos ao local o ideal é manter-se dentro dele, pois os pneu atuam como isolantes da parte interna da externa".

Todas as pessoas que estavam próximo ao local corriam riscos iminentes de vida, mas felizmente graças a "força do destino" e da ação do policial e ex agente da SMTT nenhuma vida foi ceifada.

Blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário