quarta-feira, 5 de agosto de 2020

PROJETO SOCIAL A ESCOLA VAI AO BATALHÃO DE CHOQUE RECEBE 128 PLACAS DE TATAME DOADAS PELA COOPETAJU.



Na manhã desta quarta-feira, 05, representantes do projeto social A Escola Vai ao Batalhão de Choque, desenvolvido por meio de uma parceria entre a Polícia Militar e o Sesi, estiveram na sede da Cooperativa de Transportes Alternativos de Aracaju (Coopetaju), onde receberam a doação de 128 placas de tatame. O material é indispensável no ambiente de práticas de artes marciais.

A doação é proveniente de uma ação da Promotoria do Consumidor do Ministério Público de Sergipe, que converteu um processo de multa em ação comunitária.

“A Copetaju cumpriu a ordem do ministério público e entregou esse material com grande satisfação, tendo em vista que foi revertido em ação social, e consequentemente, em benefício de um projeto que tem o objetivo de proteger jovens e crianças de situações de vulnerabilidade social”, explicou o diretor operacional da Coopetaju, Jorge Carlos.

O Projeto A Escola Vai ao Batalhão de Choque foi escolhido graças ao seu histórico de serviços voluntários prestados a crianças e adolescentes de comunidades carentes de Aracaju, com o objetivo de incentivar valores morais, sociais e éticos.

Atualmente, 180 jovens são atendidos pelo projeto, e outros 200 aguardam a oportunidade em uma lista de espera. O programa oferece ensino de judô, além de aulas de reforço de matemática e português, ministradas por policiais graduados nestas disciplinas.

De acordo com o idealizador do projeto, sargento Élvio Mota, essa doação certamente vai favorecer a entrada dos jovens que estavam na lista de espera. Com isso, A Escola Vai ao Batalhão de Choque alcança uma marca histórica de 380 crianças atendidas atualmente pelo projeto social.

Fonte e foto:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário