quarta-feira, 12 de agosto de 2020

QUARTEL DO CORPO DE BOMBEIROS DE ITABAIANA COMEMORA ANIVERSÁRIO DE 16 ANOS COM FORMATURA SIMBÓLICA.

O Quartel de Itabaiana, do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), completou 16 anos nesta terça-feira (11). A data foi comemorada com uma formatura simbólica, com quantidade de participantes limitada, por conta da pandemia. Militares que fizeram parte do início do quartel foram homenageados na solenidade: o tenente-coronel da reserva remunerada, Ozéias Luiz de França, o tenente-coronel Max Menêses e o subtenente José Aparecido Lindomar.

“Nosso objetivo é prestar uma homenagem a essa unidade operacional, à municipalidade e também aos bombeiros militares que aqui atuam. Itabaiana que é a quarta maior população do Estado, reconhecida pela sua importância estratégica e econômica para Sergipe. Esse quartel atende 21 municípios, o que representa 28% do Estado. Nesses 16 anos de atendimento dessa unidade operacional, muitas vidas foram salvas, com um atendimento de excelência”, afirmou o comandante-geral do CBMSE, coronel Alexandre José.

O comandante falou ainda sobre a perspectiva de uma unidade própria na cidade. “Hoje estamos no segundo endereço aqui em Itabaiana, mas temos a perspectiva de nos instalarmos numa unidade própria. Temos o terreno e já estamos atuando para que possamos materializar esse sonho de uma unidade nossa, moderna, dando melhores condições de trabalho aos militares e o melhor atendimento à população de Itabaiana, do agreste e sertão sergipano. Aproveito para parabenizar o comandante do 1º Subgrupamento Independente Bombeiro Militar, major Luis Hipólito Santos, pelo trabalho realizado aqui em Itabaiana”, apontou o comandante.

O prefeito de Itabaiana, Valmir dos Santos Costa, prestigiou a solenidade. “Eu me sinto muito honrado em poder falar um pouco desses bravos homens e mulheres que compõem o Corpo de Bombeiros. Nós estamos à disposição para poder contribuir sempre com essa instituição que a sociedade tanto respeita e acredita. Eu agradeço, em nome da população de Itabaiana, toda a dedicação de vocês, que deixam suas famílias para estar de prontidão 24 horas, em todo tipo de ocorrência, inclusive na Serra de Itabaiana, onde vocês têm feito um trabalho excepcional para salvar nossa Mata Atlântica”, disse o prefeito.

A formatura contou ainda com a presença do vereador Roosevelt dos Santos, do comandante da Guarda Municipal, capitão Gleison Parente, dos secretários municipais de Cultura, Esporte e Lazer, Gilmar Resende, e de Relações Institucionais e Defesa Social, Adenilson do Espírito Santo, além do ex-secretário de Administração, Adailton Souza.

Confiram as fotos da formatura:







Por Dinah Menezes

Fonte e fotos:  CBMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário