quarta-feira, 12 de agosto de 2020

REBELIÃO DO COMPAJAF TERMINA E REFÉNS SÃO LIBERTADOS.


Por volta das 22 horas de ontem (11), a rebelião de seis internos do Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf), situado no bairro Santa Maria, em Aracaju, chegou ao fim.

A rebelião teve início durante o período da manhã desta terça, por volta das 8h30min, onde os internos rebelados fizeram sete reféns na ala da enfermaria, tendo sido liberado posteriormente dois reféns, devido a alguns ferimentos, sendo posteriormente atendidos pelo SAMU, permanecendo ainda cinco em poder dos internos, dentre eles um advogado, que estava no presídio para resolver uma questão atinente ao seu cliente.

Durante todo o dia foram realizadas negociações com os rebelados que queriam ser transferidos para outra unidade prisional.

O GOPE (Grupo de Operações Penais Especiais - composto por policiais penais) foi acionado, bem como, a Polícia Militar, através do COE (Comando de Operações Especiais) e do Batalhão de Choque.

As negociações tiveram à frente o Coronel Chaves, adjunto da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, contando também a participação de representantes da OAB/SE, tendo a rebelião se encerrado ainda na noite de ontem, já por volta das 22 horas, onde os reféns foram liberados, ainda bastante abalados com toda situação vivida ao longo do dia.

Foto:  redes sociais

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário