sábado, 29 de agosto de 2020

SERGIPE RETOMA VOOS E AMPLIA MALHA AÉREA.

Com a retomada, o aeroporto de Aracaju conta com média de dezesseis voos diários, entre chegadas e partidas

De acordo com a divulgação do cronograma de voos no Aeroporto Santa Maria, Sergipe contará, no mês de setembro, com oito voos diários, interligando os grandes centros econômicos do Brasil ao estado e favorecendo a retomada econômica, especialmente a partir da atividade turística. A Latam atuará com voos diários para Brasília e Guarulhos; a Gol irá operar com voos diários para Brasília, Rio de Janeiro e Guarulhos; a Azul fará o trecho para Recife e a Passaredo terá voos diários para Salvador.

Além de ter de volta os voos reduzidos devido à pandemia, Sergipe conseguiu ampliar as operações que interligam os principais centros do Brasil, com grande destaque para a estreia da Passaredo Linhas Aéreas, prevista para o próximo dia 31 de agosto, entre Aracaju-Salvador, com voos diários de ida e volta. A vendas de passagens e realização de check-ins desta companhia acontece através dos balcões de atendimento da Gol.

Para o secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, o aquecimento da malha aérea no estado se dá no momento de reabertura das atividades do turismo de lazer, e será importe para abastecer a demanda turística. “Neste novo normal, o setor hoteleiro, bares e restaurantes estão retomando suas atividades seguindo protocolos de segurança, bem como a reabertura dos espaços públicos. Essas pontes aéreas com os principais centros emissores de turistas são muito importantes”, afirmou Sales Neto.

Recuperação 

A malha aérea sergipana foi drasticamente reduzida a partir do mês de abril, em decorrência da pandemia da Covid-19. Com a redução, Sergipe chegou a contar com apenas um voo, entre pousos e decolagens, no Aeroporto Internacional de Santa Maria. Mas esse cenário começou a mudar. 

O mês de junho foi um marco importante na retomada gradativa dos voos para Sergipe, que conseguiu recuperar trechos essenciais: a empresa Latam puxou a retomada com dois voos com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo; a Gol começou a operar três voos semanais para o Aeroporto Internacional Tom Jobim - Galeão, no Rio de Janeiro; e a Azul voltou com as operações para a capital pernambucana, Recife.

Foto:  Arturo Paganini

Fonte:  Governo de Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário