segunda-feira, 17 de agosto de 2020

TRANSPARÊNCIA COVID-19: ARACAJU É A PENÚLTIMA CAPITAL. PÉSSIMO EXEMPLO.


E a capital sergipana é a penúltima do país em transparência sobre a Covid-19, conforme o Índice de Transparência da Covid-19 que ée uma iniciativa da Open Knowledge Brasil (OKBR) para avaliar a qualidade dos dados e informações relativos à pandemia do novo coronavírus que têm sido publicados em portais oficiais pela União, pelos estados brasileiros e pelas suas capitais.

Enquanto Manaus (AM) alcançou a nota máxima, de 100 pontos, levando em conta 26 indicadores, que incluem detalhes sobre a evolução da doença, dados demográficos (idade, sexo, etnia, profissionais de saúde contaminados), infraestrutura (testes aplicados, leitos disponíveis e unidades de saúde), localização fina das contaminações e apresentação das informações, Aracaju tem apenas 24 pontos, ficando à frente apenas de Cuiabá (MT), com 15.

Em contra ponto ao péssimo exemplo da capital sergipana, o índice mostra também que no ranking dos Estados, Sergipe está bem: tem 88 pontos, com alta pontuação, ficando em sétimo lugar.

Para quem já foi a capital da qualidade de vida o índice de transparência divulgado confirma que Aracaju está andando de marcha ré nos últimos anos.

Fonte:  blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário