terça-feira, 15 de setembro de 2020

BOMBEIROS TREINAM CADETES EM SIMULADO OPERACIONAL.






Os cadetes aprovados no último concurso do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), que iniciaram o Curso de Formação de Oficiais (CFO) em Goiás, tiveram as aulas interrompidas em decorrência da pandemia e passam esta temporada em Sergipe, fazendo um estágio. Na manhã desta quinta-feira (10), eles participaram de um simulado realizado pelo Departamento de Ensino, Pesquisa e Instrução (Depi), com o objetivo de reforçar os conhecimentos técnicos já adquiridos para o desempenho de funções do quadro de oficiais.

Durante esse período de formação, que não faz parte da grade curricular do CFO, mas serve como treinamento extra, os cadetes tiveram uma série de instruções, a exemplo de salvamento aquático; mapeamento de processos; segurança e proteção contra incêndio e pânico; fundamentos jurídicos nas atividades de bombeiro, legislação de Sergipe; sistema de comunicação de informações e estrutura organizacional do CBMSE.

Segundo o chefe do Depi, tenente-coronel BM Douglas de Morais, neste simulado, os alunos “saíram tripulando as viaturas operacionais – o Auto Busca e Salvamento (ABS) e o Auto Bomba Tanque (ABT) – para atender as ocorrências de incêndio, trauma, pessoas perdidas na mata e salvamento aquático”.

O cadete que atuou como comandante em algumas das ocorrências do simulado, Pedro Souza, comenta que foi uma experiência que causou um amadurecimento como profissional bombeiro. “A experiência de hoje, como cadete com um ano de curso, foi um enriquecimento para a minha carreira como bombeiro militar. Houve um amadurecimento no nosso desenvolvimento nas atividades. Acidente de múltiplas vítimas exige muito de cada um, o que enriquece. Já tive outros simulados, mas hoje foi completamente diferente.

Por: Flávia Barreto

Fonte e fotos:  CBMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário