terça-feira, 22 de setembro de 2020

CÂMARA APROVA REAJUSTE DE POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DO DISTRITO FEDERAL.


Deputados aprovaram, nesta segunda-feira, a medida provisória que reajusta o salário de policiais civis, militares e bombeiros do Distrito Federal.

A MP determina aumento de 25% na Vantagem Pecuniária Especial devida aos policiais e bombeiros militares e o aumento linear de 8% para os policiais civis, os dois retroativos a janeiro.

Mas antes de começar a valer, o texto precisa ser votado no Senado até esta terça, quando perde a validade, e depois ser sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro.

O relator da matéria, deputado Luis Miranda, do Democratas, defendeu que o reajuste já estava previsto antes da pandemia do novo coronavírus e não impacta nas despesas previstas no orçamento de 2020, já que os recursos vão sair do Fundo Constitucional do DF.

A proposta recebeu críticas de partidos como Novo e PSDB. Na avaliação do deputado Tiago Mitraud, do partido Novo, não deveria haver aumento a nenhuma categoria em meio à crise gerada pela pandemia.

No total, o aumento anual de despesas do Fundo Constitucional do DF será de R$ 549 milhões.

Fonte:  Agência Brasil

Comentário do blog:  Enquanto isso, em Sergipe, nem sequer a reposição inflacionária há mais de 8 anos, quanto mais reajuste!

Nenhum comentário:

Postar um comentário