sexta-feira, 25 de setembro de 2020

GRUPO DE GESTÃO DE CRISES E CONFLITOS DA PMSE CUMPRE REINTEGRAÇÃO DE POSSE EM RIACHUELO.

O diálogo ocorreu de forma tranquila e com ordem, respeitando o prazo de saída voluntária


Na manhã da última terça-feira, 22, os integrantes do Grupo de Gestão de Crises e Conflitos (GGCC) da Polícia Militar auxiliaram na desocupação voluntária da propriedade identificada como Sítio Santo Antônio, no município de Riachuelo. As ações de desocupação foram resultado das negociações direcionadas do GGCC junto aos ocupantes.

A demanda processual teve início no ano de 2017 e devido à suspensão judicial e outros trâmites legais relacionados ao processo, o cumprimento da reintegração de posse ocorreu neste mês de setembro. Os integrantes do GGCC dialogaram com os ocupantes da propriedade, em busca do convencimento da saída voluntária dos ocupantes que não possuíam bandeira de movimento social organizado.

Na propriedade, uma média de 200 pessoas ocupava a propriedade e atuava com o plantio de milho, quiabo, feijão e abóbora. Diante da última visita técnica ocorrida no dia 14 de setembro, o GGCC estipulou a data de 21 de setembro como prazo limite para a desocupação da propriedade e cumprimento do mandado judicial.

A assinatura da certidão de reintegração de posse ocorreu de forma tranquila e com ordem, uma vez que os ocupantes previamente haviam retirado os pertences pessoais, respeitando o prazo de saída voluntária apresentado pelo GGCC quando da realização das visitas técnicas.

“Mais um cumprimento de mandado de reintegração de posse realizado de forma pacífica. O diálogo e mediação dos conflitos são muito importantes para alcançar esse resultado com tranquilidade e ordem para todos os envolvidos”, destacou o capitão Marcos Rocha, coordenador do GGCC.

Fonte e foto:  SSP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário