quinta-feira, 10 de setembro de 2020

OPERAÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR RESULTA EM APREENSÃO DE DROGAS E PRISÃO DE INFRATOR POR TRÁFICO. OUTRO TRAFICANTE REAGIU A ABORDAGEM, ATIRANDO CONTRA OS POLICIAIS, SENDO ALVEJADO NO CONFRONTO E POSTERIORMENTE SOCORRIDO, PORÉM NÃO RESISTIU, INDO A ÓBITO.


Delegacia de Ribeirópolis em conjunto com militares do GETAM/FORÇA TÁTICA/3º BPM e do CIOPAC, com apoio da Delegacia Regional de Itabaiana, cumpriram a segunda etapa da Operação "Cleaning", nesta quarta, dia 09. O objetivo, nesta etapa, era cumprimento de mandados de prisão e combate à traficantes que desenvolviam atividades criminosas em Itabaiana e Ribeirópolis. 

As equipes dividiram-se para dois pontos identificados como locais de tráfico de drogas e esconderijo de criminosos: um no Bairro Queimadas e outro no Bairro Mamede Paes Mendonça. 

No Barro Queimadas foi encontrado na residência 444 pinos (microtubos usados para acondicionamento de drogas), 11 papelotes de substância análoga à maconha e 52 pinos já preenchidos com substância análoga à cocaína. Já no bairro Mamede Paes Mendonça, as Forças Policiais,  em pleno cumprimento de Mandado de prisão, foram recebidas com disparos de arma de fogo, onde foi necessário o revide para repelir a injusta agressão. Quando cessou a agressão, o indivíduo André da Silva Meneses, vulgo "Vaqueirinho", recebeu o imediato socorro sendo encaminhado para o Hospital Regional de Itabaiana, porém  “Vaqueirinho” não resistiu e evoluiu à óbito. No mesmo local, foi encontrado outro indivíduo de iniciais J. J. da S. que não esboçou reação se entregou e foi preso em flagrante e ainda foram encontrados 658 gramas de substância análoga à maconha, 50 pedras de substância análoga ao “crack”, 120 pinos contendo substância análoga à cocaína e 72 (microtubos usados para acondicionamento de drogas). Além disso, foram encontrados materiais típicos na comercialização de entorpecentes, como balanças digitais de precisão e papel alumínio.

Cabe ressaltar que André da Silva Meneses, vulgo “Vaqueirinho”, era foragido e conhecido como criminoso de alta periculosidade, possuindo passagem pelo sistema prisional do estado e uma extensa ficha criminal que envolvia assaltos a casas lotéricas na região agreste do estado, roubo e furto de animais em fazendas e envolvimento com tráfico de drogas.

As polícias do Estado de Sergipe agradecem o apoio da população e reforçam que estão prontas para proteger e melhor servir aos cidadãos sergipanos. Qualquer conhecimento sobre crimes denuncie no 181, sua identidade será mantida em sigilo.

Fonte e foto:  3º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário