sábado, 26 de setembro de 2020

PRESO EM FLAGRANTE COM QUASE 180 KG DE DROGAS É COLOCADO EM LIBERDADE PELA JUSTIÇA.

Imagem do blog Espaço Militar

Um dia depois de ser preso com quase 180 quilos de drogas em uma abordagem do Departamento de Narcóticos na BR-235, em Areia Branca, Davi Tavares Azevedo, 28 anos, foi colocado em liberdade. A decisão foi divulgada no final da tarde desta sexta-feira (25). O Ministério Público se posicionou pela prisão preventiva do autor do crime. 

A decisão é do juiz Fernando Luís Lopes Dantas. O magistrado alega que não há nenhuma motivação, com base na Código de Processo Penal, para converter a prisão em flagrante em preventiva. Diz ainda: “O fato é que, pelas informações que constam no caderno eletrônico, nada indica, até o momento, que Davi seja real proprietário da droga apreendida”.

Na decisão, o juiz ainda argumentou que “não há perigo concreto, demonstrado neste momento, de que Davi possa pôr em risco a ordem pública com colocação da elevada possível droga em circulação, já que ainda não é possível saber se ele, de fato, era o proprietário da suposta droga, ou se nem tinha ciência da natureza do que transportava”. 

A decisão ainda se baseia na recomendação 62/2020 feita pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê, em virtude do estado de calamidade pública, as novas prisões preventivas só devem ser decretadas em caso de extrema necessidade e a partir de crime praticado com violência ou grave ameaça. 

A operação – O Denarc deflagrou a operação que resultou na apreensão dos 175kg de maconha e na prisão de Davi Tavares. O entorpecente estava sendo transportado em um veículo e seria entregue a traficantes, na capital. A ação policial ocorreu durante a tarde dessa quinta-feira, 24, na cidade de Areia Branca.

Fonte:  NE Notícias

Comentário do blog:  Lamentavelmente é a polícia enxugando gelo.

Um comentário:

  1. Grande coisa... o sgt foi preso em flagrante por homicidio de um colega de farda e foi solto no outro dia... liberar por pq tava com droga chega até a ser besteira perto disso!!!

    ResponderExcluir