terça-feira, 6 de outubro de 2020

BOMBEIROS PARTICIPAM DO RESGATE DE JOVEM DESAPARECIDA NA SERRA DA MIABA.




No último domingo, dia 4, os bombeiros participaram do resgate de uma jovem que estava desaparecida na Serra da Miaba, local turístico no município de São Domingos, em Sergipe. Cães e equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) participaram da busca e resgate da vítima, encontrada em local de difícil acesso, que precisou ser retirada de helicóptero pelo Grupamento Tático Aéreo de Sergipe (GTA).

Segundo o capitão Luis Jorge, supervisor do serviço no domingo, consta no Boletim de Ocorrência (BO), registrado pela família na cidade de Itabaiana, que a vítima foi fazer uma trilha na segunda-feira, com retorno programado para quarta-feira. “Como ela não retornou, os parentes ficaram preocupados. A família dela registrou o BO e formou um grupo, iniciando as buscas por conta própria, sem êxito”, afirmou.

O supervisor informa que somente no sábado foi feita a solicitação no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), acionando o Corpo de Bombeiros.  “De pronto foi encaminhada a guarnição de Lagarto para iniciar a busca, junto com o GTA. No domingo as buscas continuaram, desta vez com a guarnição de Lagarto, o Serviço de Busca, Resgate e Salvamento com cães (SBRESC) e o GTA”, contou.

A jovem foi localizada no domingo à tarde, nas proximidades do poço 17. “Nós a encontramos muito debilitada, com um corte na cabeça, sem condições de locomoção. O local era de difícil acesso, uma cachoeira entre duas montanhas, então precisamos subir com ela até o local onde o GTA pudesse acessar”, afirmou o chefe do SBRESC, subtenente Elielson Silva.

Nesse ponto, o tenente Remilton da Silva Pereira, operador tático do GTA, desceu de rapel do helicóptero para realizar o resgate, já que não era possível pousar. “Precisamos içar a vítima para retirar do local, colocamos na aeronave e levamos até o aeroclube, em Aracaju, onde ela foi atendida pelo SAMU e conduzida ao hospital”, concluiu.

Por Dinah Menezes

Fonte e fotos:  CBMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário