sexta-feira, 2 de outubro de 2020

BOMBEIROS RESGATAM DOIS CADÁVERES EM POÇO NA CIDADE DE CAPELA.





Nesta quinta-feira (01), as equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) deslocaram-se para o Povoado Miranda, no município de Capela, para retirar dois cadáveres de dentro de um poço. As vítimas eram pai e filho, de 65 e 38 anos, respectivamente.

Por ser uma ocorrência que demandava uma equipe especializada em busca de vítimas em meio aquático, a guarnição de Propriá, que tinha sido acionada inicialmente para a ação, solicitou o apoio da equipe de mergulho. O tenente Sinério dos Santos, guarda-vidas e mergulhador do CBMSE, que participou do resgate, afirma que foi uma ação complicada.

“Não é uma ocorrência comum. Então o resgate foi realizado com toda cautela e segurança, pois o ambiente era um poço com aproximadamente 20 metros até chegar a lâmina d’água e mais 6 metros de profundidade para descer e chegar até os corpos, a fim de se fazer a amarração e subir com a vítimas. Na decida do mergulhador, utilizou- se a técnica de Salvamento em Altura, além de descer com a mangueira de ar e equipamentos adequados para o resgate”, explica o tenente.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já estava no local e a operação teve apoio da Polícia Militar (PM), que isolou a área para que os bombeiros pudessem realizar a operação com segurança.

Por: Flávia Barreto

Fonte e foto:  CBMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário