terça-feira, 20 de outubro de 2020

BOMBEIROS VÃO ATENDER OCORRÊNCIA NO DISTRITO INDUSTRIAL DE ARACAJU E A VIATURA APA QUASE NÃO CONSEGUE CHEGAR AO LOCAL DEVIDO A LOMBADA CONSTRUÍDA NA AVENIDA HERMES FONTES SER EXTREMAMENTE ELEVADA, DIVICULTANDO ASSIM TAL VIATURA PASSAR PRÓXIMA ÀS FIAÇÕES ELÉTRICAS DA VIA. ANTES DA LOMBADA, NÃO HAVIA ESSE PROBLEMA.


Na tarde desta terça-feira, dia 20, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe foi acionado para combater um incêndio em um galpão de uma loja de móveis localizado no Distrito Industrial de Aracaju.

Ocorre que, no deslocamento para a ocorrência a viatura APA (Alta Plataforma Aérea) enfrentou um grande obstáculo na Avenida Hermes Fontes, mais precisamente em frente a uma loja de materiais elétricos, onde foi construída uma lombada extremamente alta, que vem causando sérios problemas, devido a sua altura irregular, tendo a viatura APA, que é de porte elevado, encontrado dificuldade passar pela lombada devido chegar perto da fiação elétrica, fato que não ocorria até a construção de tal lombada.

Esta não é a primeira vez que a lombada causa problemas, pois há bem pouco tempo, uma carreta cegonha ficou acavalada na lombada, prejudicando o trânsito.

O blog Espaço Militar e a assessoria jurídica da ASPRA/SE (Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Sergipe) foram procurados por bombeiros militares que atendiam a ocorrência e falaram sobre a dificuldade que enfrentaram ao passar pela citada lombada, atrasando o atendimento a ocorrência.

A ASPRA/SE, através da sua assessoria jurídica, se pronunciou que irá oficiar a SMTT e a EMURB da Prefeitura de Aracaju para que adotem providências para sanar o problema, bem como, oficiará o Ministério Público Estadual para que possa apurar o fato, pois é inadmissível que uma lombada em total desacordo com a legislação, causa constantes problemas, sobretudo agora, em um atendimento de emergência.

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário