sexta-feira, 30 de outubro de 2020

GOVERNO DE SERGIPE RECONHECE PERDA DE RECURSOS PARA O SAMU.


No início da semana, F5 News informou em primeira mão a perda de recursos na ordem de mais de R$ 1,7 mi do Ministério da Saúde (MS) destinados ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), devido ao descumprimento de exigências previstas na Portaria de Consolidação nº 6/GM/MS, de 28 de setembro de 2017. Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) reconheceu o problema, mas disse que a situação é temporária.

A suspensão do repasse de recurso financeiro atinge as Unidades de Suporte Avançado (USA) dos municípios de Rosário do Catete, Nossa Senhora da Glória e Propriá. De acordo com denúncia feita ao F5 News, o motivo da desqualificação foi a falta de equipe médica.

O Estado confirmou que de fato teve dificuldade para preencher as escalas com profissionais junto ao Ministério. Mas, segundo a SES, a decisão do Ministério da Saúde não implica em desassistência à população e a suspensão da transferência de recursos é temporária, até que sejam cumpridas as exigências do MS, que já estão sendo providenciadas.

Sobre como ficará o atendimento do Samu nos municípios onde o recurso foi cortado, a resposta da SES foi que as viaturas serão deslocadas da região mais próxima para o atendimento.

Fonte:  F5 News

Nenhum comentário:

Postar um comentário