sábado, 3 de outubro de 2020

PRAZO PARA CADASTRAR FOTO NO ENEM É PRORROGADO.

Participantes têm até o dia 8 para inserir a fotografia

Os participantes do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio - terão mais tempo para inserir a foto pessoal no sistema. O prazo foi ampliado por uma semana e agora vai até o dia 8 de outubro. Quem já anexou a foto não precisa alterar.

Segundo o Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, a prorrogação foi por causa do volume de acessos ao sistema em um único dia. O objetivo é garantir que todos os inscritos consigam inserir a foto, já que nesta edição do Enem o procedimento é obrigatório e deve ser feito por meio da Página do Participante.

O Inep lembra que é importante estar atento aos critérios da foto. Ela deve ser atual, nítida, individual, colorida e com fundo branco. Não serão aceitas fotografias com óculos escuros, boné, chapéu. A foto deve mostrar o rosto inteiro do participante, com boa iluminação e foco.

Quem tiver dúvida pode entrar em contato por meio do Fale Conosco do Inep, do autoatendimento on-line ou pelo telefone 0800 616161, que só aceita chamadas de telefone fixo.

Fonte:  Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário