sábado, 17 de outubro de 2020

PROERD ENTREGA ARRECADAÇÃO DE BRINQUEDOS POR MEIO DA CAMPANHA "CRIANÇA FELIZ".







O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) realizou a campanha solidária Criança Feliz que acumulou mais de 1.100 brinquedos, jogos e livros infantis, doados por toda a sociedade sergipana. O processo de arrecadação durou três semanas e os itens angariados proporcionaram alegria a alunos de escolas públicas da capital e do interior do estado no último 12 de outubro.

Durante a pandemia, o Proerd também precisou se reestruturar para que continuasse dando assistência aos alunos respeitando todas as orientações sanitárias e de segurança. Neste período, as aulas continuaram por meio do projeto “Bate-papo Proerd”, que substituiu os encontros presenciais durante o período de isolamento social para que os instrutores continuassem a manter contato com os alunos assistidos.

Para a Major Adriana Littig, Coordenadora Estadual do Proerd em Sergipe, o sucesso da campanha foi tão grande que a equipe já está planejando uma ação semelhante para o Natal. “A princípio nossa meta era atender aos alunos de uma escola estadual na capital, mas o empenho dos policiais instrutores e da sociedade sergipana foi maravilhoso e com isso, conseguimos atender também aos alunos de uma escola municipal de ensino fundamental, localizada no bairro Santa Maria, e outra estadual na cidade de Santo Amaro das Brotas”, relatou a major.

Segundo a coordenadora, ainda existe a expectativa de atender outra escola, uma vez que algumas pessoas ainda estão estrando em contato para fazer doações. “Centenas de crianças ficaram felizes nesse 12 de outubro, e nós que fazemos o Proerd também estamos radiantes com a possibilidade de atender ainda mais meninos e meninas. Mesmo diante da pandemia, continuamos aproximando a polícia militar das nossas crianças”, comemorou a oficial.

A Polícia Militar, por meio do Proerd, agradece a toda comunidade sergipana, e em especial a algumas empresas parceiras que apoiaram esse projeto, como o RioMar Shopping, Colégio Santanna e o Colégio O Mundo da Criança. É com o esforço de todos que se constrói uma segurança pública de qualidade.

Fonte e fotos:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário