quarta-feira, 28 de outubro de 2020

SINDICATO DOS GUARDAS MUNICIPAIS DE ESTÂNCIA (SIGME) EMITE NOTA DE REPÚDIO.


A diretoria do SIGME, vem informar que conforme decisão de assembleia realizada dia 24/10/2020 na base da Guarda com a categoria .Depois de ouvir a resposta da administração, por meio da ata de reunião, que  não iria cumprir o acordo da progressão funcional,  um direito garantido em lei, como também a falta de equipamentos necessários para o trabalho diário. A administração alegou o pleito eleitoral como justificativa. uma vez onde a mesma não fez a citada progressão que seria na data de junho, conforme decreto de enquadramento de progressão do mês de junho de 2019.

O sindicato junto com a categoria, desde o mês de fevereiro negocia com a administração, onde até aceitar que fosse feita de forma parcelada os mesmos aceitaram.  Lembrando que parcelar a progressão foi proposta da administração,  uma prática que a mesma vem fazendo com o auxílio uniforme,  pagando de forma parcelada contrariando a lei e o decreto que fala sobre o auxílio uniforme. A categoria acreditou no prefeito, por isso aceitou as negociações que de forma premeditada se arrastaram até esse mês de setembro. O prefeito Gilson Andrade,  enganou mais uma vez a categoria.

Por isso, estamos comunicando a população que mesmo diante de toda essa situação, continuamos a prestar um bom  serviço a população estanciana.

Informamos, que estamos sem Equipamentos Individuais para realizar nossas atividades diárias, sem tonfa,  sem taser, sem placa balística,  sem estrutura para continuar realizando esse trabalho. Se essa situação continuar, teremos uma  possível suspensão dos serviços da Guarda Municipal de Estância.  Ex: Atendimento a perturbação ao Sossego, Atendimento a Maria da Penha e outros serviços solicitados a Guarda Municipal de Estância. 

O Prefeito Gilson Andrade, enganou os Guardas Municipais. 

Estamos sem esses direitos  :

✅ Progressão para GM III,  atrasada desde junho

✅ Auxílio Uniforme atrasado desde 2016

✅ Cumprimento de pagamento do Uniforme sem parcelamento 

✅EPIs para desenvolver o trabalho diário.

✅ Spray de Gengibre 

✅Tonfa

✅Algemas 

✅ lançador de Elastometro 

✅ Taser

O sindicato, que é feito pela categoria dos Guardas municipais repudia essa atitude do prefeito. 

Estância , 24 de Outubro  de 2020 

SIGME- Sindicato dos Guardas Municipais de Estância

Nenhum comentário:

Postar um comentário