sexta-feira, 20 de novembro de 2020

COMANDANTE-GERAL HOMENAGEIA POLICIAIS MILITARES QUE LIBERTARAM JOVEM DE CÁRCERE PRIVADO.




Na manhã desta quinta-feira, 19, o comandante-geral da PMSE, coronel Marcony Cabral, homenageou os policiais militares do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), que durante uma ocorrência em Nossa Senhora do Socorro, libertaram uma jovem mantida em cárcere privado pelo ex-namorado.

A homenagem ocorreu na sede do Grupamento, onde o coronel Marcony falou da importância de reconhecer a missão da Polícia Militar em servir e proteger a sociedade sergipana.

“Vocês libertaram uma jovem mantida em cárcere privado e sob ameaça de morte, sem que fosse necessária uma investigação especial, mas apenas, pelo fato de estarem cumprindo a nossa missão diária com dedicação e compromisso”, exaltou o comandante-geral.

Ainda durante o ato, ele explicou sobre a necessidade de continuar combatendo a criminalidade com responsabilidade e eficácia.

“Esse tipo de ação demonstra o compromisso da Polícia Militar com a segurança pública, principalmente com a preservação das vidas e da integridade física do cidadão sergipano, como aconteceu nesta ação envolvendo os nossos policiais militares do Getam”, explicou.

Relembre o caso

A equipe do Getam fazia o patrulhamento de rotina na zona norte da capital, mais especificamente no Bairro Soledade, nessa quarta-feira, 18, quando durante uma abordagem, foi informada por uma mulher, de que a sua filha estaria sendo mantida em cárcere privado.

Os policiais passaram a averiguar o fato e avistaram o veículo, onde possivelmente, estaria o suspeito de manter a jovem presa. Houve perseguição e na tentativa de evitar a abordagem e facilitar a fuga, o suspeito, que estava acompanhado de um comparsa, realizou vários disparos em direção às motocicletas do Getam. A equipe reagiu e consegui atingir os dois agressores. Eles foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.

Na sequência, os policiais descobriram que a jovem estava sendo mantida em cárcere privado em uma residência localizada na ocupação do Merem, em Nossa Senhora do Socorro. Após a informação, o Getam resgatou a jovem, que estava sendo mantida naquele local pelo seu ex-namorado, inclusive, sem água e alimentação e com indícios de violência sexual, há três dias. Ainda segundo ela, o homem ameaçou que iria mata-la no dia seguinte.

Fonte e fotos:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário