sexta-feira, 20 de novembro de 2020

EM MENOS DE 48 HORAS, 03 VEÍCULOS COM RESTRIÇÃO DE ROUBO/FURTO FORAM RECUPERADOS PELA 2ª CIA/6º BPM.


As últimas 48 horas a contar de ontem, 19, foram de muito trabalho para os policiais militares da 2ª CIA/6º BPM (área de abrangência Boquim, Salgado, Pedrinhas e Arauá), que tem como comandante a Capitã Márcia. Além de outras ocorrências que ganharam destaque no cenário da comunicação, enfatizamos que 3 (três) motocicletas com restrição de roubo/furto foram recuperadas na circunscrição da citada companhia, nestes dois dias, sendo duas delas em Salgado e a outra na cidade de Arauá, conforme ocorrência abaixo.

Por volta das 13 horas da tarde de hoje, 19, uma vítima de um assalto, senhor José Anderson de Jesus, 33 anos, ainda muito assustado, e uma testemunha, procuraram os policiais de plantão e relataram que acabaram de de ser rendidos por 3 (três) homens, um deles armados com pistola, e roubaram a motocicleta, aparelho celular, dinheiro e mais alguns pertences.

De posse das informações, características dos meliantes, foram iniciadas diligências para tentar prender os infratores.

A guarnição comandada pelo Subtenente Sidnei, quem responde pelo destacamento de Arauá e Sgt Santana, em ato contínuo, conseguiram prender um dos assaltantes identificado pelas iniciais "A.A.S", 18 anos, no município de Umbaúba, que faz divisa com Arauá.

A vítima reconheceu o criminoso e ao questionar o paradeiro dos comparsas e veículo, "A.A" indicou a localização dos meliantes e ao chegar no local indicado a dupla empreendeu fuga utilizando a própria motocicleta, proveniente do crime.

Houve acompanhamento, eles conseguiram entrar em uma mata fechada mas como a viatura ficou impossibilitada de prosseguir e os militares persistiram em efetuar a prisão, literalmente "no coturno"!

O veículo então foi abandonado pelos criminosos mas diante do terreno ser de difícil acesso eles conseguiram fugir. 

Vale ressaltar que com essa motocicleta, a 2ª CIA/6º BPM registra o feito de 26 (vinte e seis) veículos recuperados em 2020 provenientes de roubo/furto o que corresponde a média de 2 (dois) veículos por mês!

A CG 150 encontrada foi entregue ao proprietário legal, vítima, e o caso foi devidamente registrado perante a autoridade policial a quem compete os demais trâmites de investigação para tentar identificar e prender os fugitivos.

Fonte e foto:  2ª CIA/6º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário