sábado, 21 de novembro de 2020

PELOTÃO AMBIENTAL FLAGRA CRIME AMBIENTAL NA ZONA RURAL DE RIBEIRÓPOLIS.



A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb),  flagrou um crime ambiental referente à atividade sem licenciamento, na zona rural do município de Ribeirópolis, nessa quinta-feira, 19.

O flagrante foi registrado por volta das 16h, durante fiscalização de rotina no Povoado João Ferreira. Na ocasião, os militares do PPAmb visualizaram dois homens operando uma retroescavadeira e um caminhão basculante, efetuando extração de um material  identificado preliminarmente como argila.

Na abordagem, os homens informaram que estavam fazendo a escavação do material a mando do proprietário, que compareceu ao local e afirmou que seria construído um açude com o objetivo de armazenar água para irrigação.

 Os policiais solicitaram as licenças ambientais necessárias, já que este tipo de atividade requer tais autorizações. Como o responsável pelo local não apresentou nenhuma das licenças obrigatórias, o maquinário foi apreendido e os três envolvidos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência por crime ambiental previsto no artigo 55 da Lei 9.605/98 ( Lei de Crimes Ambientais).

Fonte e fotos:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário