quinta-feira, 5 de novembro de 2020

POLÍCIA MILITAR APRESENTA ÚLTIMOS DETALHES PARA EXECUÇÃO DO PLANO DE SEGURANÇA DAS ELEIÇÕES 2020.




Com a finalidade de detalhar as ações de execução do Plano de Segurança das Eleições 2020, a Polícia Militar do Estado de Sergipe reuniu oficiais, na manhã dessa quarta-feira, 4, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), localizado no bairro Capucho. Durante a reunião, presidida pelo subcomandante-geral da PM e coordenador geral da Operação Eleições, coronel Paulo Cesar Góis Paiva, também foram repassadas diretrizes do Comando Geral da Corporação e do TRE.

Diante do Comando do Policiamento Militar do Interior e de oficiais que atuarão na função de coordenadores e supervisores de policiamento no pleito eleitoral, o coronel Paiva repassou orientações detalhadas para o emprego de um efetivo de 3313 policiais militares, que serão distribuídos nas 29 Zonas Eleitorais sergipanas, já a partir da sexta-feira, 13 de novembro. De acordo com o coordenador geral, neste ano, as Zonas Eleitorais terão a segurança gerenciada pelos Comandos de Policiamento Militar Regionais (CPMRs), que serão coordenados por coronéis da PMSE, buscando um melhor controle das ações de segurança pública, atendendo as peculiaridades de cada região.

Na oportunidade, o subcomandante da Polícia Militar destacou que a Instituição já está atuando nas eleições municipais. “Há várias semanas, a PM vem trabalhando no acompanhamento dos eventos inerentes as campanhas eleitorais para garantir a segurança pública e a ordem. Esse trabalho continuará e se intensificará a partir do dia 13, na sexta-feira que antecede o pleito eleitoral, quando nós teremos o deslocamento de tropas especializadas para cada uma das Zonas Eleitorais com o intuito de prevenir crimes eleitorais”.

Ainda de acordo com o coronel Paiva, a PMSE está preparada para garantir a segurança e a tranquilidade de todos que estarão trabalhando no pleito eleitoral, assim como dos eleitores, candidatos e do público em geral. “O Plano de Segurança também prevê o acompanhamento durante as prováveis comemorações após a apuração dos votos, coibindo os excessos que possam perturbar a ordem pública”, afirmou.

Apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe e das Guardas Municipais

Com a finalidade de possibilitar o aprimoramento das ações preventivas de segurança, a Polícia Militar contará com o importante apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe e das Guardas Municipais na realização da segurança direta em 1176 locais de votação, distribuídos nas 29 Zonas Eleitorais existentes no estado de Sergipe, podendo, assim, concentrar um maior efetivo nas ações típicas do policiamento ostensivo preventivo aplicado à segurança do pleito.

Fonte e fotos:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário