quarta-feira, 25 de novembro de 2020

POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE HOMENAGEIA AS CINCO PRIMEIRAS COLOCADAS DO CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS.





Na manhã desta quarta-feira, 25, Polícia Militar do Estado de Sergipe homenageou as cinco primeiras colocadas do Curso de Formação de Soldados (CFSd), turma 2019/1. As homenagens foram realizadas no Salão Nobre do Quartel do Comando da PMSE e contou com a participação do alto comando da Instituição.

A iniciativa do comandante-geral, coronel Marcony Cabral, teve o objetivo de destacar o desempenho intelectual dos integrantes da Corporação, por meio da entrega de certificados às policiais militares recém-formadas no CFSd. “Pensamos nessa solenidade, pois não poderíamos deixar de registrar as merecidas homenagens, ainda mais pelo simbolismo do resultado final do CFSd, com cinco mulheres nas primeiras colocações. Sabemos que essa conquista vai muito além de uma vitória acadêmica. Isso significa que o espaço da mulher vem sendo consolidado na Corporação com muito trabalho e dedicação. Quero agradecer a todas vocês por terem escolhido a Polícia Militar, por terem estudado com muita dedicação, demostrando muita competência”.

Na oportunidade, o coronel Marcony estendeu as homenagens a todas as mulheres da PMSE, representadas pela capitã Joanete, capitã Gilmeire, sargento Consuelo e a sargento Sueli, profissionais que se destacam no desempenho das suas funções e servem de exemplo para as novas militares. “O exemplo da capitã Joanete Dias, uma das mulheres pioneiras na PMSE, que iniciou carreira em 1989, mostra como o merecido espaço feminino foi conquistado, com muita honra e trabalho,” destacou.

A primeira colocada, soldado Laís Wishart, registrou agradecimentos em nome das demais recém-formadas que se destacaram. “Em nome das demais colegas, agradeço ao comandante-geral, coronel Marcony, ao coronel Lima Alves, ao tenente-coronel Machado, entre vários outros que proporcionaram esse momento de reconhecimento. O nosso curso foi bastante desafiador, mas conseguimos chegar até aqui. E nada mais feliz que essa homenagem tão marcante logo no início das nossas carreiras”.

Além da soldado Laís, foram agraciadas com certificados que atestaram as respectivas conquistas; Roberta Tawany, 2ª colocada;  Paula de Cássia Andrade, 3ª Colocada; Deborah Nobre, 4ª Colacada; e Priscilla Morgana Guimarães, 5ª colocada.

Menção Honrosa ao soldado Wansley

Durante a solenidade, o comandante-geral ainda concedeu o Certificado de Menção Honrosa ao soldado Wansley Santana dos Santos, pela contribuição na construção da identidade corporativa e no fortalecimento da imagem positiva da PMSE junto à opinião pública e à sociedade em geral. “Fiz questão de homenagear o soldado Wansley, um excelente profissional, uma referência no audiovisual, que mesmo antes de formado colaborou para o engrandecimento da Polícia Militar em várias produções de forma voluntária, com destaque para os vídeos institucionais. Então, muito obrigado pela dedicação e por demonstrar que veio disposto a fazer a diferença na Corporação”, concluiu.

Fonte e fotos:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário