sábado, 12 de dezembro de 2020

COMANDO DA POLÍCIA MILITAR DE SERGIPE FAZ ENTREGA DE MEDALHAS E MENÇÃO HONROSA A HOMENAGEADOS.







Na manha desta sexta-feira, 11, o comandante-geral, coronel Marcony Cabral, fez entrega de medalhas de bronze, referente a dez anos de serviços prestados; medalha de prata, 20 anos de serviços prestados e uma Menção Honrosa para homenagear policiais militares por seus notáveis serviços prestados à sociedade sergipana no transcurso de suas carreiras.

Os agraciados foram a capitã PM Anne Christiane dos Santos Bastos, medalha de prata; o sargento PM Byron Virgílio dos Santos Silva, medalhas de bronze e prata; e o sargento Luiz Clécio Barroso Correia com a Menção Honrosa.

A capitã Anne e o sargento Byron desenvolvem um trabalho social chamado ‘Estrela do Mar’ onde ensinam a crianças, jovens e adultos, com necessidades especiais, a prática do bodyboarding. O casal tem 22 anos na polícia e há dez faz esse trabalho social: “temos orgulho de ser identificados como policiais militares e idealizadores do projeto social cuja ferramenta é o esporte e o foco a inclusão social, fazendo tanto pela sociedade quanto pela instituição militar”. Disse a capitã.

O sargento Byron, no último pleito, foi eleito vereador por Aracaju e também nos falou da alegria de ser homenageado: “foram 22 anos na atividade policial e essas medalhas vieram referendar nosso trabalho, empenho e garbo em prol da sociedade; fico feliz pelo reconhecimento do comandante-geral e espero em 2021, na câmara, representar bem a família militar e todo povo aracajuano”. Discorreu o novo parlamentar.

Na solenidade, recebeu ainda a Menção Honrosa o sargento Clécio Barroso; chargista oficial e membro da assessoria de comunicação (Ascom) da quinta seção da PMSE, onde trabalha faz cinco anos. O chargista inicia seus primeiros rabiscos na adolescência e ganha notoriedade com seu trabalho há mais de 20 anos. Nos últimos dias suas charges causaram comoção e repercutiu positivamente até fora do estado: “fico feliz em ser reconhecido por ter ajudado a elevar o nome da instituição em outros estados, juro que não gostaria de ter feito aquele arte por ter sido num momento de dor e perda; não tive prazer algum em tê-la criado, mas confesso fiquei surpreso com a homenagem de hoje e fico agradecido, espero que novas ideias surjam e eu possa elevar o nome de minha instituição sempre que possível”. Comentou.

O comande-geral, coronel Marcony, também teceu algumas palavras elogiosas aos agraciados: “são três policiais militares que dispensam apresentações. A capita Anne, uma excelente oficial, uma pessoa abnegada que juntamente com o sargento Byron, que é uma referência para a corporação, desenvolvem um trabalho social que beneficia tantas pessoas com necessidades especiais que não poderia deixar de conceder essa condecoração, como já fizemos em outro momento. E o sargento Barroso também dispensa apresentação, é uma pessoa iluminada, um grande artista  que tem levado o nome da instituição além fronteiras; estendo esse elogio a todos que fazem parte da comunicação social da PMSE, são pessoas bem preparadas, abnegadas e sérias; que realmente amam a profissão e amam a polícia é tanto que fazem um trabalho brilhante que tem sido reconhecido como referência a nível nacional.

Na ocasião, estiveram presentes também o subcomandante da PMSE, coronel Paulo Paiva; o Comandante de Policiamento Militar da Capital (CPMC), Coronel José Moura Neto; o chefe da 2ª Seção, coronel Edenisson da Paixão; o chefe da 4ª seção, Carlos Rolemberg, além do chefe da 5ª Seção, tenente-coronel Fábio Machado, major Donato, major Jorge Cirilo, major Jailson, major Mateus, major Manuela .

Fonte e fotos:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário