terça-feira, 15 de dezembro de 2020

DENÚNCIA: HOSPITAL REGIONAL DE PROPRIÁ VEM PASSANDO POR SÉRIOS PROBLEMAS, COM A FALTA DE MÉDICOS NA UNIDADE E SUSPENSÃO DE CIRURGIAS ELETIVAS.


O blog Espaço Militar recebeu nesta terça-feira, dia 15, uma denúncia por e-mail, de uma fonte confiável, de que o Hospital Regional de Propriá vem passando por sérios problemas, sobretudo em relação a falta de médicos e suspensão de cirurgias eletivas, o que vem gerando diversas reclamações das populações, não só de Propriá, mas também dos municípios circunvizinhos e que têm o citado hospital como referência.

O e-mail encaminhado diz o seguinte:

"O caos percorre o Hospital Regional de Propriá, que vem enfrentando muitos problemas com a falta de médicos na unidade, a exemplo do último final de semana, onde no domingo (13/12) faltou cirurgião, ortopedista, obstetra e neonatologista. Já na segunda (14/12) faltou pediatra e neonatologista e hoje (15/12), a maternidade ainda  encontra-se sem neonatologista. Procuramos pela superintendente para prestar esclarecimentos à população e fomos informados que ela não comparece na unidade desde ontem".

Espera-se que providências urgentes sejam tomadas por parte da Secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa, pois é inadmissível que um hospital tão importante para o baixo São Francisco, deixando a comunidade que procura o Hospital Regional de Propriá desassistida.

O blog Espaço Militar acompanhará o caso para conferir se os problemas serão efetivamente solucionados.

Matéria do blog Espaço Militar

Um comentário:

  1. O Hospital de Propriá vem passando por um problema administrativo e não de falta de médico, por que os funcionários vem se contaminando devido fluxo de atendimento dos pacientes suspeito de covid com isso os pacientes também vem se contaminando lá dentro, os médico e a enfermagem estavão sendo proibido de fazer extra devido carga horária com isso faltando profissional para cobrir escala e assim deixando população sem atendimento. A superintendência não é da região e não está preoculpada por que também tem outro vínculo em outro município sendo que term que se dedicar exclusivamente à unidade.
    A ala covid está virando um belo matadouro, pq nem médico exclusivo no setor está ficando e outros médicos não querer atender neste setor.

    ResponderExcluir