quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

INTERIOR DO ESTADO GANHA REFORÇO NO POLICIAMENTO OSTENSIVO COM A ATIVAÇÃO DE UNIDADES DA FORÇA TÁTICA.

A ampliação do patrulhamento tático está sendo efetuada com a distribuição dos 293 novos soldados



A Polícia Militar de Sergipe iniciou nesta quinta-feira, 3, as atividades operacionais da Força Tática do 7º Batalhão (7º BPM), sediado em Lagarto. A ativação de equipes táticas no interior do estado visa reforçar a segurança pública em todas as regiões de Sergipe, utilizando a mão de obra direta dos soldados recém-formados.

A ampliação do patrulhamento tático segue diretrizes do comandante-geral da Corporação, coronel Marcony Cabral, que priorizou a distribuição dos 293 novos policiais militares para reforçar ou inaugurar guarnições táticas nos batalhões de área.

Além do batalhão sediado na cidade Lagarto, todas as demais unidades do interior receberam um efetivo extra, possibilitando a expansão do policiamento tático, a exemplo do 2º Batalhão, em Propriá, que ativou as viaturas da Força Tática na última terça-feira, após a incorporação dos novos PM’s.

O subcomandante do 7º BPM, major Emerson, enfatizou a expectativa positiva com o reforço do policiamento. “A nossa expectativa é muito grande, pois, assim como a comunidade, também aguardávamos ansiosos por esse aporte de policiais para incrementarmos o policiamento, proporcionando ainda mais segurança para o povo de Lagarto e Riachão do Dantas. O emprego de 23 novos soldados foi fundamental para a implementação da Força Tática, que efetuará o patrulhamento de forma intensiva nas zonas urbanas e rurais, tanto em lagarto como em Riachão. E nesse momento agradecemos ao Comando Geral da Corporação e ao Comando do Policiamento do Interior, por tornarem possível esse reforço na segurança aqui da nossa região”.

O soldado Moura destacou a conquista pessoal concretizada durante o seu primeiro dia de trabalho. “Desde criança que eu sonhava em ser policial. Hoje, estou aqui na Força Tática do 7º Batalhão como policial militar. Então, a sensação é de vitória, e espero contribuir da melhor forma para segurança do nosso estado”.

Sergipe conta atualmente com 10 unidades de Força Tática em funcionamento, sendo três na capital e outras sete nos batalhões do interior.

Força Tática

Força Tática é uma denominação criada pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, para conceituar as frações de patrulha reforçada, treinadas para ações táticas de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública, tais como: a prevenção setorizada, com intensificação ou saturação localizada de policiamento, repressão ao crime em locais com alto índice de crimes violentos e o atendimento de ocorrências de maior vulto.

O conceito de policiamento foi adotado pela PMSE em 2016. Em quatros anos de atuação, as equipes táticas se consolidaram como uma importante ferramenta de patrulhamento para os comandantes dos batalhões, assim como para as comunidades beneficiadas, a exemplo da Força Tática do 1º Batalhão, que atua na Zona Sul da capital e o Tático do 11º BPM, responsável pelo policiamento especializado em Tobias Barreto e região.

Fonte e fotos:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário