sábado, 23 de janeiro de 2021

10º BATALHAO DA PMSE REÚNE OS NOVOS INTEGRANTES EM NOSSA SENHORA DAS DORES E PROMOVE INSTRUÇÃO SOBRE TÉCNICAS DE PATRULHAMENTO RURAL.




Na última quarta-feira, 20, no município de Nossa Senhora das Dores, o 10º Batalhão (10º BPM) da Polícia Militar do Estado de Sergipe reuniu os seus mais novos integrantes com o objetivo de compartilhar as diretrizes operacionais e as metas traçadas para a Unidade responsável pelo policiamento na região do Médio Sertão Sergipano.

Na oportunidade, os soldados recém-formados também participaram de uma instrução sobre Técnicas de Patrulhamento Rural, ministrada pela Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac).

Segundo o comandante do 10° BPM, tenente-coronel Cavalcante, a reunião foi oportuna para orientar os neófitos policiais com relação às particularidades da região, as quais passam por questões sociais, culturais, econômicas e geográficas, que interferem significante na execução da atividade fim.

Para o subcomandante do batalhão, capitão Jonatas, um exemplo claro dessa interferência é a geografia da região, a qual exige um conhecimento técnico para o desenvolvimento do patrulhamento ostensivo. “Neste sentido, e para mitigar as adversidades, foi ofertada uma instrução de Patrulhamento Rural, conduzida com muita maestria pelos policiais militares da Ciopac”.

Fonte e fotos:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário