segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

DISSEMINAÇÃO DA COVID-19 DENTRO DO SISTEMA PRISIONAL SERGIPANO.


Como se não bastasse a qualidade da comida servida nos presídios, conforme denúncia do deputado estadual Capitão Samuel, eis que chega para este colunista a notícia de um “colapso iminente” dentro do Sistema Prisional sergipano, com a disseminação da COVID-19.

Exclusiva!

A informação é que após a SEJUC liberar a entrega de mercadorias, visitas de familiares (inclusive íntimas) e atividades ressocializantes, os casos de COVID explodiram. Em uma das alas do Presídio Feminino, composta por 17 celas, em 14 delas foram confirmadas internas infectadas.

Caos total!

Segundo alguns agentes, preocupados com a situação, faltaram testes e as equipes da UFS teriam sido contatadas, em caráter emergencial. Há uma preocupação pelo fato do vírus infectar os agentes prisionais que, se forem afastados de seus postos, como ficará a segurança nos presídios?

Não testa?

Os agentes denunciam ainda que, supostamente para evitar maiores problemas, a Sejuc não estaria examinando/testando os servidores como determina os protocolos de segurança. A revolta é que, infectados, os agentes também podem transmitir os vírus para seus familiares e entes queridos, muitos inclusive, dentro do grupo de risco. Com a palavra a Sejuc...

Fonte:  Cinform (Habacuque Villacorte)


Nenhum comentário:

Postar um comentário