terça-feira, 12 de janeiro de 2021

REUNIÃO ALINHA ESTRATÉGIAS DE SEGURANÇA PARA O ENEM 2020.


A Polícia Militar de Sergipe coordenou na manhã dessa sexta-feira, 8, uma reunião no auditório do Quartel Geral do Corpo de Bombeiros, com diversos órgãos envolvidos na aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, que acontecerá nos dias 17 e 24 de janeiro, em 34 municípios sergipanos.

O planejamento conta com o emprego de cerca de 260 policiais militares, empregados em escala extraordinária, que atuarão na escolta das provas, em rondas ostensivas, supervisão e monitoramento dos locais de aplicação do Exame Nacional através do Centro Integrado de Comando e Controle Estadual – CICCE, coordenado pelo tenente-coronel Melo.

Durante a reunião, o coronel Paulo Paiva, coordenador estadual da Operação Enem 2020, esclareceu alguns pontos sobre o planejamento para o exame, que já vem sendo discutido e elaborado com antecedência. Além do efetivo da Polícia Militar, participarão também da segurança do evento a Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Exército. “As forças de segurança estaduais de Sergipe receberam a missão de fazer a escolta das provas e o policiamento nas escolas, o que será viabilizado com o emprego do policiamento de área e reforço de equipes extras. Importante ressaltar que o policiamento ordinário não sofrerá prejuízo e que as cercania dos locais de prova também serão monitoradas para garantir a tranquilidade do processo”, afirmou o coordenador.

Em Sergipe, 86 mil candidatos participarão do Exame que será realizado em 362 locais de prova por todo o estado. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) se esforça para que tudo siga de acordo com o cronograma e que todo o certame aconteça com a mais absoluta clareza e segurança, desde o transporte do material aos locais de prova até a execução do exame.

Com essa reunião, todos os órgãos envolvidos ficaram alinhados, para que eventuais problemas que possam surgir, sejam sanados de forma rápida e eficiente garantindo o sucesso na operação de segurança que será executada.

Fonte:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário